Topo

Diretor de "Esquadrão Suicida" foi obrigado a suavizar clima denso do filme

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 22h25

O filme "Esquadrão Suicida", que estreia nesta quinta-feira (4), foi pensado para ter o mesmo clima sombrio dos filmes anteriores da DC, como "Batman Vs Superman". A informação foi publicada no site "The Wrap", que afirmou ter confirmado a notícia com fontes dentro do estúdio.

De acordo com o "The Wrap", o diretor David Ayer foi obrigado a modificar o filme, que era denso e sombrio, para algo leve e engraçado. Tanto é que os primeiros trailers divulgados eram tensos e carregados nas cores escuras. Meses depois, os novos trailers ficaram divertidos e coloridos.

A mudança de planos ocorreu, segundo a reportagem do "The Wrap", após o filme "Batman Vs Superman" ter recebido várias críticas negativas por ser muito denso e sério.

Para fazer essas mudanças, o diretor teve que inserir takes extras com algumas pitadas de humor e refazer a montagem de outras cenas apenas para agradar ao estúdio.

A pressão sobre o filme foi intensa desde o início, em parte porque a Warner divulgou uma data de lançamento antes mesmo de ter um diretor ou roteiro pronto.

 "Deadpool", da rival Marvel, também teria influenciado a mudança dos planos da DC. O filme do anti-herói, até então pouco conhecido do grande público, foi um sucesso de bilheteria e crítica, em parte por conta das piadas e do roteiro descontraído.

Fontes da revista disseram que em Hollywood não é incomum uma nova edição ou refilmagem de várias cenas do filme depois de pronto, apenas para agradar a audiência.