Topo

Terror japonês "O Chamado Vs O Grito" já está pronto e será exibido nos EUA

Cena do filme "O Chamado vs O Grito" - Divulgação
Cena do filme "O Chamado vs O Grito" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 14h40

Já pensou se alguém resolve fazer um filme que mistura os personagens aterrorizantes de "O Chamado" e de "O Grito"? Pois os japoneses pensaram e fizeram.

O terror "O Chamado Vs O Grito" já tem até trailer circulando pela internet, e o filme completo será exibido pela primeira vez no Ocidente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro, dentro da mostra "Midnight Madness".

Depois da exibição em Toronto, "Sadako Vs Kayako", nome original do filme que traz o embate de Samara e da assombração Kayako (no original), os dois assustadores personagens das franquias, será lançado com exclusividade no serviço de streaming Shudder, uma espécie de Netflix que ainda não está disponível no Brasil.

O filme já estreou no Japão, em Singapura, na Rússia, nas Filipinas e em Taiwan, mas ainda não há nenhuma outra previsão de estreia. E não se sabe ainda se haverá uma versão norte-americana deste crossover, o que facilitaria a divulgação do longa pelo Ocidente, mas vale lembrar que "O Chamado" já tem uma sequência prevista para chegar aos cinemas em 1º de dezembro deste ano, com o título "Chamados".

"O Chamado Vs O Grito" foi criado, inicialmente, como uma brincadeira para um Dia da Mentira. Mas a piada viralizou e os produtores decidiram levar o projeto adiante, em uma parceria entre o estúdio Kadokawa e a NBCUniversal japonesa.

Reunindo duas das franquias mais lucrativas do terror japonês, o novo roteiro traz um grupo de amigos que, por acaso, encontram a fita de Samara e vão assisti-la na casa mal-assombrada de Kayako, despertando as duas entidades que travarão um duelo.

Enquanto "O Chamado Vs O Grito" não chega por aqui, os brasileiros terão de se contentar com o trailer (em japonês) da superprodução de terror.