Topo

Morre aos 92 o diretor de cinema Arthur Hiller, ex-presidente da Academia

"Love Story: Uma História de Amor" (1970), dirigido por Arthur Hiller, com Ryan O"Neal e Ali MacGraw - Reprodução/playbuzz
"Love Story: Uma História de Amor" (1970), dirigido por Arthur Hiller, com Ryan O'Neal e Ali MacGraw Imagem: Reprodução/playbuzz

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 15h53

Morreu nesta quarta-feira (17) Arthur Hiller, ex-presidente da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Hiller tinha 92 anos e foi diretor de TV antes de migrar para o cinema. Entre seus filmes de mais sucesso está "Lovestory: Uma História de Amor", de 1970, que foi indicado a 7 Oscar, inclusive o de melhor filme.

A morte de Hiller foi anunciada através de uma nota da Academia, instituição que ele comandou entre 1993 e 1997. A atual presidente, Cheryl Boone Isaacs, lamentou a morte do cineasta.

"Fui membro da diretoria durante a presidência dele e tive a sorte de testemunhar de perto sua dedicação e a paixão em contar histórias através de imagens", declarou Cheryl.

Arthur Hiller deixa a filha Erica Hiller Carpenter, o filho, Henryk, e cinco netos. Gwen Hiller, sua mulher durante 68 anos, morreu em junho.