Topo

Cineasta de "Identidade Bourne" vai dirigir filme "dark" de heróis da DC

A Liga da Justiça Sombria nos quadrinhos - Reprodução/DC
A Liga da Justiça Sombria nos quadrinhos Imagem: Reprodução/DC

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 14h51Atualizada em 24/08/2016 15h21

O cineasta Doug Liman --conhecido por trabalhos como "Identidade Bourne" (2002), "Sr. e Sra. Smith" (2005) e "No Limite do Amanhã" (2014)-- vai dirigir "Dark Universe", filme baseado no universo dos quadrinhos da DC, também conhecido como "Liga da Justiça Sombria". 

O diretor Doug Liman - Ken Ishii / Getty Images - Ken Ishii / Getty Images
O cineasta Doug Liman, que deixou "Gambit" para dirigir "Liga da Justiça Sombria"
Imagem: Ken Ishii / Getty Images

Segundo a revista "Variety", Liman deixou a produção de outro filme de super-herói --sobre o mutante Gambit, personagem da Marvel que será interpretado por Channing Tatum no filme da Fox-- para se dedicar ao projeto da DC e da Warner. De acordo com fontes da publicação, a decisão foi tomada em comum acordo entre Liman e a Fox.

Detalhes sobre a trama de "Dark Universe" ainda não foram divulgados, mas o filme deve gerar em torno do grupo conhecido como Liga da Justiça sombria, formada por anti-heróis como o detetive John Constantine (já interpretado por Keanu Reeves no cinema), Monstro do Pântano (que teve seu próprio filme em 1982), Deadman (um trapezista assassinado em uma apresentação, preso entre a vida e a morte), Zatanna (uma feiticeira) e Etrigan o Demônio.

Originalmente, Guillermo del Toro dirigiria o longa, mas ele se envolveu em outros projetos e o filme foi engavetado. O roteiro será de Michael Gilio.

Atualmente, Liman está à frente de dois projetos, ambos em fase de pós-produção: o suspense "American Made", com Tom Cruise, e o drama de guerra "The Wall", com Aaron Taylor-Johnson.