Topo

Duvivier sobre comédia: É sobre o coxinha e o petralha que há dentro de nós

5.set.2016 - Gregório Duvivier e Clarice Falcão participam de entrevista coletiva do filme "Desculpe o Transtorno" em São Paulo - Rafael Cusato/Brazil News
5.set.2016 - Gregório Duvivier e Clarice Falcão participam de entrevista coletiva do filme "Desculpe o Transtorno" em São Paulo Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 14h53

"Desculpe o Transtorno", filme protagonizado por Gregório Duvivier, é uma comédia sobre a tradicional rixa entre moradores do Rio e de São Paulo. Na trama, o ator vive Eduardo, um homem que sofre de transtorno de personalidade e fica dividido entre uma paulista controladora (vivida por Dani Calabresa) e por uma carioca divertida (Clarice Falcão). Em um olhar mais profundo, o longa também se relaciona ao momento político do país.

"À sua maneira, o filme fala de política. O país está dividido. Sempre foi, mas agora essa divisão é clara", disse Duvivier em um encontro com jornalistas, nesta segunda-feira (5), para divulgar a comédia. "O filme fala dessa divisão que também há dentro da gente. Sobre o coxinha e o petralha que há dentro de nós. E o país só vai avançar democraticamente quando os dois lados souberem dialogar", disse o ator.

O diretor Tomás Portella (de "Operações Especiais" e "Qualquer Gato Vira-Lata"), que também estava presente no encontro, disse que "Desculpe o Transtorno" é uma comédia diferente das outras feitas no Brasil porque traz estereótipos, mas também os desconstroem. "Não queríamos fazer um humor que bate no mais fraco, por exemplo".

"É uma comédia diferente das que estão sendo feitas porque ninguém, por exemplo, enriquece de repente", completou Duvivier brincando com a franquia "Até que a Sorte Nos Separe", pelos irmãos Caio e Fabiano Gullane, os mesmos de "Desculpe o Transtorno".

A comédia romântica, que tem também no elenco Marcos Caruso e Zezé Polessa, chega aos cinemas no dia 15 de setembro.