Topo

Com Scarlet Johansson, adaptação de "Ghost in the Shell" ganha novas cenas

Scarlett Johansson como a personagem Major Motoko em cena do filme "Ghost in the Shell" - Divulgação - Divulgação
Scarlett Johansson como Major Motoko: híbrida de humano e ciborgue
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 12h10

Baseado no clássico mangá japonês, a versão "Ghost in the Shell" em live-action para o cinema teve cinco cenas liberadas nesta quinta-feira (22). O filme de ficção científica, que no Brasil vai se chamar "O Fantasma do Futuro", tem Scarlett Johansson como a protagonista Major Motoko.

A ficção científica, que estreia no Brasil em 30 de março de 2017, é inspirada na obra escrita e ilustrada por Masamure Shirow para a Kodansha Comics. Major é uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9. Dedicada a perseguir os mais perigosos criminosos e extremistas, ela precisa aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética.

A direção do filme é de Rupert Sanders (o mesmo de "Branca de Neve e o Caçador"). No elenco estão Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt, Michael Wincott, Kaori Momoi e Chin Han, entre outros.

Ficção científica

A história original se passa no ano e 2029, quando é possível entrar na mente das pessoas por meio de computadores. Nesse contexto, um hacker, conhecido como Puppet Master, é caçado por um grupo secreto de policiais especializados em crimes cibernéticos, o Esquadrão Shell. O grupo é chefiado pela Major Motoko, que é metade humana metade máquina, e, no decorrer da investigação, se vê diante de uma grande conspiração.

De acordo com o site Comic Book Resources, a DreamWorks tenta fazer uma versão live-action de "Ghost in the Shell" desde 2008. A atriz Margot Robbie (de "O Lobo de Wall Street") estava em negociação para o papel antes de o estúdio resolver fazer a proposta a Scarlett, que tem estrelado filmes de ação como "Lucy" e "Capitão América 2: O Soldado Invernal".

"Ghost in the Shell" já deu origem a um cultuado longa japonês de animação lançado em 1995, e essa nova versão hollywoodiana foi bem criticada especialmente pela escolha de Scarlett para interpretar uma personagem originalmente asiática. Mas, segundo a "Variety", a participação da atriz no projeto pode ajudá-lo a decolar.