Topo

Estrelado por Amy Adams, filme "A Chegada" abrirá o Festival do Rio

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 09h16

O filme "A Chegada" foi escolhido para abrir a 18ª edição do Festival do Rio, no dia 6 de outubro. Estrelado por Amy Adams, o longa terá exibição única no festival e poderá ser conferido pelo público, já que pela primeira vez a organização disponibilizou ingressos da abertura para venda.

Dirigido por Denis Villeneuve, "A Chegada" recentemente conquistou elogios da crítica nos festivais de Toronto e Veneza. O filme conta a história de uma equipe de elite, liderada pela linguista Louise Banks (Adams), que é chamada para investigar o pouso de misteriosas naves espaciais ao redor do mundo. 

O Festival do Rio anunciou na última sexta-feira (23) sua programação internacional. São mais de 250 filmes de mais de 60 países que serão exibidos entre os dias 6 e 16 de outubro.

Entre os destaques estão os novos trabalhos de diretores como Terrence Malick, "Voyage of Time", Ken Loach, "Eu, Daniel Blake", que venceu a Palma de Ouro em Cannes este ano, Maren Ade, "Toni Erdmann", que venceu prêmio da crítica em Cannes e é um dos mais cotados para o Oscar de filme estrangeiro.

Há ainda Wim Wenders ("Os Belos Dias de Aranjuez 3D"), Olivier Assayas ("Personal Shopper"), Lav Diaz ("A Mulher que se Foi"), Bertrand Bonello ("Sarah Winchester, Ópera Fantasma e Nocturama"), Hong Sang-soo ("Você e os Seus"), Werner Herzog ("Eis os Delírios do Mundo Conectado"), Xavier Dolan ("É Apenas o Fim do Mundo").