Trailer de "Curumim" mostra cenas inéditas de brasileiro condenado à morte
O novo trailer do documentário "Curumim", divulgado nesta quarta-feira (28), apresenta cenas inéditas, feitas com uma câmera escondida, da vida de Marco Archer no corredor da morte na Indonésia.
O filme, que estará na mostra competitiva do Festival do Rio, foi dirigiro por Marcos Prado, produtor de "Tropa de Elite". Em fevereiro, o filme também foi exibido no Festival de Berlim, na Alemanha.
O documentário conta a história de Marco "Curumim" Archer, brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas --ele morreu fuzilado em janeiro de 2015, após um penoso período de 12 anos em um presídio de segurança máxima isolado em uma ilha. O filme é, ao mesmo tempo, a curiosa história pessoal de Curumim e um registro de sua rotina no "corredor da morte". Por tabela, ataca dois outros temas espinhosos: mostra a corrupção no sistema carcerário e judicial indonésio e faz uma grande crítica à pena capital.
42 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Traficande de drogas na Indonésia ganha um tiro, no Brasil ganha um filme! Esse país merece ser estudado de perto pelos aliens! rs
Pronto, vão criar um heroi.