Trailer de "Curumim" mostra cenas inéditas de brasileiro condenado à morte
O novo trailer do documentário "Curumim", divulgado nesta quarta-feira (28), apresenta cenas inéditas, feitas com uma câmera escondida, da vida de Marco Archer no corredor da morte na Indonésia.
O filme, que estará na mostra competitiva do Festival do Rio, foi dirigiro por Marcos Prado, produtor de "Tropa de Elite". Em fevereiro, o filme também foi exibido no Festival de Berlim, na Alemanha.
O documentário conta a história de Marco "Curumim" Archer, brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas --ele morreu fuzilado em janeiro de 2015, após um penoso período de 12 anos em um presídio de segurança máxima isolado em uma ilha. O filme é, ao mesmo tempo, a curiosa história pessoal de Curumim e um registro de sua rotina no "corredor da morte". Por tabela, ataca dois outros temas espinhosos: mostra a corrupção no sistema carcerário e judicial indonésio e faz uma grande crítica à pena capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.