Topo

Nike sorteia primeiro lote de tênis inspirado em "De Volta Para o Futuro"

Tênis Nike Air Mag, inspirado no filme "De Volta para o Futuro 2" - Divulgação
Tênis Nike Air Mag, inspirado no filme "De Volta para o Futuro 2" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 00h18

A espera chegou ao fim. A Nike finalmente anunciou, nesta terça-feira (4), que vai colocar no mercado os famosos Air Mag, tênis inspirados no filme "De Volta Para o Futuro 2" (1989) --aqueles com cadarços que se amarram automaticamente pressionando um botão.

Para a tristeza dos fãs do filme, apenas 89 pares do tênis foram fabricados e todos serão sorteados até o dia 11 de outubro. O dinheiro arrecadado será revertido para a fundação Michael J. Fox , que pesquisa curas para o Mal de Parkinson, doença que afeta o ator e protagonista da franquia.

Os bilhetes para o sorteio custam US$ 10, e não há limite para o número de ingressos que cada pessoa pode comprar. Inicialmente, os bilhetes estarão disponíveis apenas para pessoas dos Estados Unidos e Canadá. As vendas terminam no dia 11 deste mês e os vencedores serão informados no dia 17.

Chamado de Air Mag, o calçado foi lançado no ano passado pela Nike para comemorar o "21 de outubro de 2015", data mostrada no filme, quando Marty McFly, personagem vivido por Fox, avança 30 anos no futuro.

O sapato tem como diferencial o recurso power lace, que amarra os cadarços automaticamente com o pressionar de um botão. O design do tênis também respeita o modelo mostrado no filme, incluindo os detalhes iluminados no nome Nike e na sola.