Topo

Presa em protesto, atriz de "A Culpa é das Estrelas" será julgada em 2017

10.out.2016 - Atriz de "A Culpa é das Estrelas" e "Divergente", Shailene Woodley foi detida após participar de um protesto na Dakota do Norte - AFP PHOTO / MORTON COUNTY SHERIFF"S OFFICE
10.out.2016 - Atriz de "A Culpa é das Estrelas" e "Divergente", Shailene Woodley foi detida após participar de um protesto na Dakota do Norte Imagem: AFP PHOTO / MORTON COUNTY SHERIFF'S OFFICE

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 13h11

Por causa de um protesto, a atriz Shailene Woodley será julgada no início do próximo ano em Dakota do Norte, nos Estados Unidos.

Woodley estava entre os 27 ativistas presos em 10 de outubro enquanto protestavam contra a construção de um oleoduto. Segundo os nativos americanos da região, a obra vai poluir a água da reserva Standing Rock e alagar cemitérios tribais.

A estrela da saga "Divergente" narrou a própria prisão em um vídeo postado no Facebook. Na semana passada, ela se declarou inocente da acusação de invasão criminosa e incitação de motim.

Documentos do tribunal mostram que o julgamento de Woodley está previsto para 25 de janeiro em um tribunal estadual, em Mandan. Se for julgada culpada, ela pode pegar dois meses de prisão e US$ 3 mil em multas.

Desde o início dos protestos, 269 pessoas foram presas.