Topo

Filme com Cauã Reymond e Ney Matogrosso vai competir em Sundance

Cauã Reymond em cena do drama "Não Devore Meu Coração" - Divulgação
Cauã Reymond em cena do drama "Não Devore Meu Coração" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2016 19h25

"Não Devore Meu Coração", longa dirigido por Felipe Bragança com Cauã Reymond e Ney Matogrosso no elenco, entrou na mostra competitiva de cinema internacional no Festival de Sundance. Ele vai competir no festival norte-americano, em janeiro, com outros 11 títulos de diferentes países. 

Criado por Robert Redford com o intuito de ajudar novos cineastas, Sundance é considerado o mais importante festival independente de cinema do mundo. O evento acontece anualmente sempre no mês de janeiro, em Park City, em Utah. Neste ano, o festival chega a sua 33ª edição e acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro.

O drama conta a história de Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, que descobre o amor com Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para tentar conquistar a menina, Joca precisará ultrapassar algumas grandes dificuldades como os problemas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e também a atuação de seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence à uma perigosa gangue.

A produção é uma parceria entre Brasil, Holanda, França e Paraguai e fará sua première mundial em Sundance. Em 2015, a cineasta Anna Muylaert exibiu seu "Que Horas Ela Volta?" pela primeira vez no festival norte-americano. O filme acabou como o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga na categoria melhor filme estrangeiro no Oscar.