Topo

Sony cria expectativa sobre novo Homem-Aranha, mas frustra na CCXP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 14h45

O novo filme do Homem-Aranha está em produção e a Sony, distribuidora do longa-metragem, criou uma grande expectativa para os fãs da CCXP 2016 (Comic Con Experience). Mas o que seria para terminar em êxtase da plateia, acabou em um grande silêncio. O material inédito prometido para o público foi, na verdade, um vídeo de apenas 15 segundos.

O curto vídeo foi um trecho do primeiro trailer que será divulgado em breve e mostrou o Homem-Aranha recebendo um traje especial com uma teia embaixo dos braços para planar, construído por Tony Stark, o Homem de Ferro. O novo uniforme é uma releitura do traje original do herói, que tinha essa espécie de "asa" quando era desenhado por Steve Ditko, no início dos anos 1960. As teias embaixo do braço voltariam em 1988, com o desenhista Todd McFarlane, mas andavam esquecidas nas fases mais recentes das HQs e do cinema

Tom Holland, que interpreta o herói, apareceu antes, em um vídeo exclusivo para o público da feira, dizendo que gostaria de estar presente no evento, mas lamentou por não ter conseguido vir.

A novidade no painel foi o título oficial do filme em português: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" —uma tradução literal do nome em inglês, que os fãs já conheciam como "Spider-Man: Homecoming".

Em julho deste ano, na San Diego Comic-Con, o diretor Jon Watts estava presente e já havia mostrado cenas quentíssimas do filmeem um vídeo de cerca de 15 minutos de duração. As imagens reveladas naquele evento mostravam clima de filmes de colégio: o jovem Peter Parker sendo zoado na escola, sem sucesso com as garotas, mas usando sua inteligência para se esquivar das provocações. Uma das cenas trazia o herói adolescente distraído na aula enquanto assistia à cena da batalha do aeroporto mostrada em "Capitão América: Guerra Civil". Fotos do diário escolar dos personagens dos Vingadores também apareciam no vídeo.

"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é o segundo reboot do personagem: na primeira versão da franquia, o herói foi interpretado por Tobey Maguire na trilogia de Sam Raimi (2002-2007); e o primeiro reboot do herói veio com Andrew Garfield no papel principal em dois filmes dirigidos por Marc Webb (2012-2014).

Além de Holland, o elenco traz ainda Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros. O filme chega aos cinemas brasileiros em 6 de julho de 2017.