Paul Verhoeven, diretor de "Elle", presidirá júri do Festival de Berlim
Paul Verhoeven, diretor de um dos filmes mais falados do ano, "Elle", presidirá o júri do Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro.
"Com Paul Verhoeven como presidente do juri, temos um cineasta que trabalhou com diversos gêneros na Europa e em Hollywood. Sua audácia criativa, multifacetada e sua disposição para experimentar refletem-se no espectro de suas obras ", disse Dieter Kosslick, diretor da Berlinale.
Verhoeven foi indicado ao Oscar em 1974 por seu thriller erótico "Turkish Delight". Ele também dirigiu o thriller sexual de 1992 "Instinto Selvagem" com Sharon Stone, que gerou controvérsia sobre sua história e uso de nudez.
Seu primeiro longa-metragem, "Diary of a Hooker" em 1971, que se concentra nas aspirações de duas prostitutas. O reconhecimento internacional veio com "Soldier of Orange" em 1977, e também com o thriller de ação de 1987 "RoboCop".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.