Topo

Como saber se um filme ou série vai sair do catálogo da Netflix

Aviso de expiração na Netflix - Reprodução
Aviso de expiração na Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 15h54

Com certa frequência circulam pelas redes sociais listas de filmes e séries que serão removidos do catálogo da Netflix. No Brasil, a assessoria de imprensa do serviço não confirma a autenticidade dessas relações e diz que não divulga os títulos que serão excluídos.

Mas há uma maneira de descobrir se aquela produção que você tanto gosta está prestes a deixar o catálogo, seja por fim de contrato com o serviço ou por falta de audiência. 

Os títulos que têm prazo de 30 dias para expirar recebem uma indicação discreta com essa informação. Você pode encontrar o aviso da seguinte maneira:

- Ao acessar o perfil do filme ou da série, clique em "Detalhes". No final da página, próximo às informações de idioma e legendas, você vai encontrar o aviso: "Disponibilidade até" com a data de retirada.

Se não encontrar essa frase, fique tranquilo, seu filme ou série não está com os dias contados.

Segundo a Netflix, temporadas de séries de TV ou séries inteiras que serão removidas nos próximos 30 dias exibem uma notificação durante os primeiros segundos de reprodução, informando que aquele conteúdo está prestes a expirar. Esse aviso só é exibido uma vez por dia.