Topo

"Oscar inglês" indica atores de "Homem-Aranha" e a "A Bruxa" como revelação

Tom Holland no primeiro trailer do novo filme do "Homem-Aranha" - Reprodução /Sony
Tom Holland no primeiro trailer do novo filme do "Homem-Aranha" Imagem: Reprodução /Sony

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 13h31

Tom Holland, o novo Peter Parker que já deu as caras em "Capitão América: Guerra Civil" e estará este ano em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", e Anya Taylor-Joy, estrela do terror "A Bruxa", foram indicados ao prêmio de atores revelação de 2016 no Bafta, principal premiação inglesa de cinema.

Cena do filme "A Bruxa" - Divulgação - Divulgação
Anya Taylor-Joy em cena do terror "A Bruxa"
Imagem: Divulgação

Além deles, também estão na disputa Ruth Negga, que estrela o drama "Loving", cotado para o Oscar, Lucas Hedge, que está em "Manchester à Beira-Mar", outro filme cotado na temporada de premiações, e Laia Costa, estrela espanhola do filme alemão "Victoria".

No passado, já foram vencedores do prêmio nomes coom John Boyega ("Star Wars: O Despertar da Força"), James McAvoy ("X-Men: Apocalipse") e Kristen Stewart ("Crepúsculo").

Segundo o Bafta, a premiação "honra um jovem ator ou atriz que tenha demonstrado talento e ambição excepcionais e que começou a capturar a imaginação do público britânico".

A cerimônia do Bafta 2017 está marcada para 12 de fevereiro, em Londres. As indicações das demais categorias serão anunciadas na próxima terça (10).