Topo

"La La Land" em 8-bit coloca Emma Stone e Ryan Gosling em game clássico

Cena da versão em 8-bit de "La La Land" - Reprodução
Cena da versão em 8-bit de "La La Land"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 18h57

Você amou "La La Land"? Ou está naquele grupo que não aguenta mais ler nada sobre o filme? Seja qual for sua situação, surgiu nesta terça-feira (21) um novo vídeo sobre o musical que você vai querer ver: uma versão resumida em 8-bits, com visual de videogame clássico.

Um aviso: o vídeo, dirigido pelo músico e cineasta norte-americano Norwood Cheek, traz spoilers do filme. 

"La La Land" é líder de indicações ao Oscar 2017, com 14 indicações ao prêmio, que acontece no próximo domingo (26) em Los Angeles. O musical conseguiu alcançar o chamado "big five", as indicações nas categorias mais prestigiosas do Oscar: filme, direção (Chazelle), atriz (Emma Stone), ator (Ryan Gosling) e roteiro, o que coloca "La La Land" como favorito na disputa pelas estatuetas.

O último filme a conseguir o "big five" foi "Trapaça", em 2013. Em toda a história do Oscar, apenas três longas venceram nesta cinco categorias de uma vez: "O Silêncio dos Inocentes" (1991), "Um Estranho no Ninho" (1975) e "Aconteceu Naquela Noite" (1934).

Além das categorias principais, "La La Land" concorre em fotografia, figurino, montagem, trilha sonora original, canção original com duas faixas ("Audition - The Fools Who Dream" e "City of Stars"), design de produção, edição de som e mixagem de som.

Em cartaz no Brasil desde a última quinta-feira (19), "La La Land" acompanha uma aspirante a atriz e um pianista de jazz que se apaixonam e tentam manter o relacionamento enquanto buscam seus sonhos em Los Angeles, a terra do showbiz.