Topo

Ben Affleck confirma que foi internado recentemente para tratar alcoolismo

23.jul.2016 - Ben Affleck, o Batman, participa de painel de "Liga da Justiça" durante a San Diego Comic-Con - Chris Pizzello/Invision/AP
23.jul.2016 - Ben Affleck, o Batman, participa de painel de "Liga da Justiça" durante a San Diego Comic-Con Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 20h00

Ben Affleck escreveu nesta terça (14), em sua página oficial do Facebook que foi internado recentemente em uma clínica de reabilitação. "Eu completei o tratamento para vício em álcool, algo com que lidei no passado e que continuarei confrontando", escreveu o ator.

"Eu quero viver ao máximo e ser o melhor pai que puder. Quero que meus filhos saibam que não há vergonha em conseguir ajuda quando necessário e quero ser uma fonte de força para qualquer um que precisar de ajuda, mas está com medo de dar o primeiro passo", continuou.

"Tenho sorte em ter o amor da minha família e dos amigos. Este foi o primeiro de muitos passos em direção a uma recuperação positiva", completou Affleck.

O ator já havia passado pela reabilitação em 2001, mas nunca especificou o motivo do tratamento. "Fui para a reabilitação por ter 29 anos, farrear muito e tentar conseguir alguma ideia de quem eu queria ser", disse à revista "The Hollywwod Reporter" em 2012.

Affleck e a atriz Jennifer Garner, que juntos têm 3 filhos, anunciaram a separação em 2015, mas o divórcio nunca foi concluído. O último filme dele como diretor, "A Lei da Noite", não foi bem recebido pelos críticos. Em janeiro, Ben Affleck se afastou da direção do próximo longa solo do herói Batman, no qual interpreta o super-herói. 

Na época, o cineasta afirmou que "esse papel demanda foco, paixão e a melhor performance que posso dar. Ficou claro que eu não consigo fazer ambos os trabalhos no nível que eles necessitam". 

Os estúdios Warner Bros. já anunciaram que Matt Reeves será o responsável pelas filmagens do filme, deixando Affleck encarregado apenas de viver o personagem principal. O ator vai vestir a capa novamente do homem-morcego em "Liga da Justiça", que estreia em novembro de 2017.