Topo

Ryan Gosling explica por que riu durante o fiasco do Oscar deste ano

Ryan Gosling ri ao saber que "La La Land" perdeu o Oscar de melhor filme para "Moonlight" - Chris Pizzello/Invision/AP
Ryan Gosling ri ao saber que "La La Land" perdeu o Oscar de melhor filme para "Moonlight" Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 10h56

O fiasco no final da cerimônia do Oscar este ano, que deu o prêmio de melhor filme para "La La Land" e depois para "Moonlight", provocou reações diversas. Emma Stone ficou incrédula, os produtores desapontados e Ryan Gosling...achou graça.

Em uma conferência da Adobe nesta quarta-feira, em Las Vegas, o ator explicou sua reação controversa. "O que realmente aconteceu enquanto eu assistia àquilo, era surreal de qualquer maneira, mas eu comecei a ver as pessoas terem uma reação de pânico na multidão e homens vindo com fones de ouvido e eu pensei que alguém tivesse se machucado, contou.

"Eu pensei que era algum tipo de situação médica, e eu criei o pior cenário na minha cabeça", explicou. "E então eu ouvi 'Moonlight', fiquei tão aliviado que comecei a rir".

Mesmo após o erro ter sido assimilado, Ryan disse que não tem ressentimento por ter perdido o Oscar para "Moonlight". "Sinceramente, eu fiquei muito emocionado que 'Moonlight' venceu. Eu conheço o diretor [Barry Jenkins]...Já trabalhei com ele antes", afirmou. "É um filme inovador, feito com um milhão de dólares, e realização incrível e que fico muito feliz que eles tenham sido reconhecidos".

Meme da colher com cereal
Durante o evento, Gosling também falou do imenso sucesso do meme em que pessoas brincavam de oferecer uma colher de cereal para Ryan Gosling em cenas emotivas do ator.

Ele acredita que o meme começou com um garoto chamado Ryan McHenry. "Acho que era escocês, e estava chapado e assistindo o filme 'Drive' com cereais e pensou que seria muito engraçado tentar fazer com que parecesse que eu não iria comer o meu cereal".

O ator contou que teve uma época que não podia sair de sua casa em Los Angeles sem que as pessoas gritassem "Por que você não come o seu cereal?". Quando McHenry morreu de câncer, Gosling decidiu fazer uma homenagem em vídeo em que finalmente comia seu cereal. "A única coisa que eu poderia pensar em fazer era comer meu cereal. Fiz esse vídeo curto e senti que o círculo ficou completo e fechado", acrescentou.