Topo

Claudia Cardinale é homenageada no cartaz do 70° Festival de Cannes

Claudia Cardinale é destaque no cartaz do Festival de Cannes 2017 - Divulgação
Claudia Cardinale é destaque no cartaz do Festival de Cannes 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 12h54

A atriz italiana Claudia Cardinale aparece sorridente e dançante no cartaz oficial do Festival de Cannes 2017. Ela será homenageada da edição que também comemora os 70 anos do evento.

"Estou honrada e orgulhosa por estar segurando a bandeira para o 70º Festival de Cannes. E encantada com a escolha da foto. É a imagem que eu mesma tenho do festival, um evento que ilumina tudo ao seu redor. Essa dança nos telhados de Roma aconteceu em 1959. Ninguém lembra o nome do fotógrafo... Eu também esqueci”, disse Cardinale, em nota à imprensa.

“Essa foto me faz lembrar das minhas origens, e de um tempo em que eu nunca tinha sonhado em subir os degraus da sala de cinema mais famosa do mundo. Feliz aniversário!"

Figura mítica do cinema, Cardinale iniciou sua carreira de atriz em 1958 no longa Goha, de Jacques Baratier, e emprestou sua beleza e atuação para grandes clássicos do cinema, como “Oito e Meio” (1963), de Federico Fellini; “Era Uma Vez no Oeste” (1968), de Sergio Leone e “Fitzcarraldo” (1982), de Werner Herzog. Atualmente com 78 anos, ela segue na profissão e está prestes a participar de duas produções italianas em 2017: “Niente di Serio” e “Piccolina Bella”.

Em sua 70ª edição, Cannes terá o júri presidido pelo espanhol Pedro Almodóvar. O cineasta romeno Cristian Mungiu encabeça o júri para curtas-metragens. O evento acontece entre os dias 17 e 28 de maio.