Topo

Em SP, novo Homem-Aranha encontra fãs "ardorosos" e ganha camisa da seleção

Roberto Sadovski

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2017 12h38

Tom Holland já está em São Paulo. Ele começa a turnê de divulgação do filme "Homem-Aranha: De Volta Para Casa", que estreia no dia 6 de julho no Brasil, e que coloca o herói no Universo Marvel do cinema. Empolgado com o evento, Holland dividiu a cena com Laura Harrier, que no filme interpreta Liz Allan, a colega de escola do herói.

Tom Holland e Laura Harrier fizeram um passeio por São Paulo nesta segunda-feira (1º), passando pela Vila Madalena e interagindo com fãs. A escolha do Brasil para começar a divulgação de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" se deu justamente pela enorme base de fãs do personagem aqui. "Não esperava que fosse encontrar fãs tão ardorosos", comentou o ator, já com a inevitável camisa da Seleção Brasileira em mãos. "Só lamento que não vai dar tempo de jogar futebol. Com certeza vocês arrasariam conosco!"

E você pode mandar perguntas a Tom Holland e Laura Harrier, que estarão nesta quarta (3) ao vivo no UOL a partir das 14h30 (na hora marcada, você pode clicar aqui para acompanhar a conversa).

Aranha no colégio

Escola é um dos principais temas deste "De Volta ao Lar", título que o filme ganhou e representa não só o retorno do herói à Marvel no cinema, mas também um período de descobertas para o personagem. "Quando o filme começa, Peter ainda está empolgado com a experiência que teve em Guerra Civil, e sai daquela loucura para voltar à sua rotina", conta Holland. "Ele ainda está aprendendo a ser o Aranha, aprendendo a usar seus poderes, e essa curva de aprendizado é o que conduz a trama."

Embora o filme faça parte do Universo Cinematográfico Marvel, os atores ressaltam que as diferenças são enormes. "Já vimos o deus, o milionário, o cientista", continua Holland. "Agora vamos ver um garoto normal que ganha poderes extraordinários." Laura Harrier, em seu primeiro grande papel, completa: "Isso se estende ao vilão. Michael Keaton não é alguém extraordinário, é também um sujeito comum enfurecido pela situação do mundo e decide fazer algo a respeito".

Keaton, ao lado de Robert Downey Jr. e Marisa Tomei, é um dos astros veteranos que integra este novo universo. "Muita gente me pergunta que tipo de conselho eles me deram", ressalta Holland. "Pode parecer clichê, mas só de observá-los eu já aprendia muito. Robert está sempre 10 minutos adiantado no set, cumprimenta a todos antes de começar os trabalhos do dia, é extremamente cortês e profissional."

Trailer legendado de "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar"

UOL Entretenimento