Topo

Com RG falso, Tom Holland voltou ao colégio antes de filmar "Homem-Aranha"

Tom Holland em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Divulgação
Tom Holland em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 13h06

Imagina ter 20 anos e ser obrigado a voltar para a escola para estudar matemática, biologia, português, química e tantas outras matérias? Vida de ator da Marvel não é nada fácil, ainda mais para quem está começando. Tom Holland ficou dois dias tendo aula em um colégio americano para se familiarizar com o mundo do adolescente Peter Parker. E sabe como ele entrou? Com uma identidade falsa.

O teste aconteceu em fevereiro de 2016, alguns meses antes de o astro ficar mundialmente conhecido em "Capitão América: Guerra Civil". Holland é inglês e tinha estudado em um colégio tradicional, daqueles que os estudantes usam até gravata. Por isso, o protagonista foi enviado para a Bronx High School of Science, em Nova York, mesma escola que seu colega de elenco Jon Favreau estudou quando era pequeno.

Tudo foi feito na extrema surdina. Ninguém sabia de nada, a não ser o estudante Arun Bishop, que serviu como parceiro do herói. Em uma entrevista para ao site "Business Insider", o garoto deu detalhes de como foi a experiência. 

Primeiro que Tom Holland foi desmascarado logo no começo, quando apresentou o RG falso uma cópia da identidade do amigo Bishop com a foto do ator, e, para não criarem mais problema, eles tiveram de contar a verdade.

Claro que tantos anos fora de uma sala de aula fizeram falta, ainda mais com uma grade curricular tão grande. "Eu me senti mal por ele, tendo que fazer minhas aulas inteiras. Se você não sabe o que está acontecendo, aqueles 40 minutos devem ser muito chatos", disse Bishop.

O intérprete de Peter Parker passou por equações, cálculos, engenharia experimental, literatura inglesa e microeconomia. Tudo isso em dois dias.

O ator conseguiu observar o cotidiano dos estudantes do colégio e se divertiu com tantas perguntas sobre quem era ele. Bishop ainda disse que ele era Ben, seu suposto primo.

No segundo dia de aula, já entediado com as aulas, Holland contou a verdade. Sim, ele é o novo Homem-Aranha, e, como não poderia deixar de ser, ninguém acreditou. Ele convenceu apenas algumas meninas, que tiveram de pesquisar na internet a veracidade da informação.

Depois da experiência, o inglês foi filmar o filme solo do "Homem-Aranha", e o seu colega continuou com sua vida normal. Enquanto Tom Holland é a estrela do momento na cultura pop, Bishop faz engenharia mecânica na Universidade de Michigan.