Topo

"Liga da Justiça", Netflix e tudo que voce pode esperar da Comic-Con 2017

Ano a ano as séries de TV ganham cada vez mais destaque na Comic-Con. Propagandas como as de "Stranger Things 2", "Os Defensores" e "Game of Thrones" dominam as ruas e enormes fachadas de hotéis da cidade que fica ao sul da Califórnia - Renata Nogueira/UOL
Ano a ano as séries de TV ganham cada vez mais destaque na Comic-Con. Propagandas como as de "Stranger Things 2", "Os Defensores" e "Game of Thrones" dominam as ruas e enormes fachadas de hotéis da cidade que fica ao sul da Califórnia Imagem: Renata Nogueira/UOL

Natália Guaratto e Renata Nogueira

Do UOL, em San Diego

20/07/2017 04h00

Basta dar uma volta pelo Gaslamp Quarter, a principal rua do centro de San Diego, onde anualmente acontece a Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo, para saber que as séries de TV terão grande destaque no evento que começa nesta quinta-feira (20) e vai até domingo (23), com expectativa de receber cerca de 130 mil pessoas.

Apesar de o termômetro marcar temperaturas de verão, o inverno definitivamente chegou na cidade californiana. "Winter is here", lema da recém estreada sétima temporada de "Game of Thrones", está por toda a parte. Nos ônibus, nas fachadas das lojas e nos outdoors.

Com as atenções todas voltadas para "Game of Thrones", os canais e serviços de streaming concorrentes tiveram que se esforçar para marcar presença no evento. A Netflix, por exemplo, investiu em uma réplica do Mundo Invertido, onde fãs podem ter a experiência de pisar na terra do Demogorgon, o monstro de "Stranger Things".

Mas os fãs de cinema definitivamente não ficarão para trás com o que a San Diego Comic-Con 2017 reserva para sua 48ª edição. A expectativa é grande para os painéis da Marvel, com possíveis novidades sobre "Pantera Negra" e "Thor: Ragnarok", e DC, com a presença das estrelas de "Liga da Justiça".

Com cobertura in loco em San Diego, o UOL listou 16 atrações que vão dar o que falar na Comic-Con:

QUINTA (20)

"Bright" e "Death Note"

Na quinta-feira, a Netflix traz Will Smith ao Hall H, o mais disputado do evento, para apresentar seu mais novo filme, "Bright", um suspense futurista em que humanos convivem com seres fantásticos como fadas, ogros e orcs. Além de Smith, o diretor David Ayer (de "Esquadrão Suicida") e parte do elenco estarão presentes para mostrar trechos do filme e conversar com o público.

O aguardado live-action do anime japonês "Death Note" é outra aposta da Netflix para o primeiro dia. O filme que chega ao serviço de streaming em 25 de agosto gira em torno da história de um estudante que encontra um caderno e descobre que pode matar pessoas ao anotar o nome delas lá. Os cerca de 6.500 privilegiados presentes no Hall H poderão ver cenas inéditas além de conversar com o diretor Adam Wingard e parte do elenco sobre a adaptação

SEXTA (21)

"Game of Thrones", "Walking Dead" e "Os Defensores"

O segundo dia é dominado pelas séries e o inverno também deve dominar San Diego, com o painel de "Game of Thrones". Da vingança de Arya Stark à presença de Ed Sheeran, não se fala em outra coisa a não ser o episódio de retorno da atração da HBO. Por isso mesmo, o painel da série deve ser um dos mais concorridos e barulhentos. Entre os nomes já confirmados, estão Sophie Turner, a Sansa, e Isaac Hempstead Wright, o Bran.

Passado o mistério sobre a vítima de Negan, assunto que dominou a edição passada da Comic-Con, "The Walking Dead" deve investir em uma divulgação mais tradicional de seu oitavo ano. Com a presença dos protagonistas, a série reestreia em 22 de outubro e deve ter o trailer divulgado no painel.

A responsabilidade de fechar o dia fica com a Netflix e o quarteto de heróis de "Os Defensores", que estreia no dia 18 de agosto e vai reunir pela primeira vez Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Como os quatro superpoderosos da Marvel vão trabalhar juntos e quais novidades a parceria Marvel e Netflix reserva são as perguntas que Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter e Finn Jones vão responder.

SÁBADO (22)

"Blade Runner 2049" e "Jogador Número 1"

Tradicionalmente o dia mais disputado, o sábado (22) começa com os heróis da DC e termina com os da Marvel. Entre os dois painéis mais aguardados da convenção, estarão os veteranos Steven Spielberg e Harrison Ford falando sobre seus novos trabalhos.

Spielberg apresenta na Comic-Con 2017 a ficção científica "Jogador Número 1", prevista para estrear em abril de 2018. Já Ford acompanha Ryan Gosling, Robin Wright e mais estrelas do elenco de "Blade Runner 2049" 30 anos depois dos acontecimentos do clássico primeiro filme, lançado em 1982, mas que se passa em 2019.

"Liga da Justiça" e "Aquaman"

Depois dos veteranos diretor e ator, as estrelas de "Liga da Justiça" se juntam para fechar o painel da Warner Bros. Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (The Flash) e Ray Fisher (Ciborgue) devem mostrar trechos inéditos do filme que estreia em novembro, além de provavelmente levar abaixo o enorme auditório com suas aparições.

Haverá espaço ainda para o filme solo de "Aquaman", que chega em dezembro de 2018 aos cinemas. Resta saber qual dos heróis da DC farão mais a cabeça dos fãs, com vantagem para Gal Gadot e seu recente estouro nas bilheterias com o primeiro filme solo da Mulher-Maravilha.

"Atômica"

Charlize Theron também aparece no Hall H no sábado para dar mais luz ao poder feminino no cinema. Além de apresentar seu novo filme, "Atômica", ela será o destaque do painel anual "Women Who Kick Ass" e também falará da força de outras grandes personagens de sua carreira, como a Imperatriz Furiosa, de "Mad Max" e Cipher na franquia "Velozes e Furiosos", entre outras.

"Stranger Things" e "Westworld"

A importância das séries na Comic-Con pode ser medida pela presença dos painéis de dois grandes sucessos recentes na programação do sábado, dia tradicionalmente dedicado aos filmes.

Fãs podem se preparar porque é possível que a Netflix tenha guardado surpresas sobre "Stranger Things 2" para o painel que abre o dia. A séria retorna no dia 27 de outubro. Com a presença do brasileiro Rodrigo Santoro, "Westworld", nova febre da HBO, pode surpreender os fãs com novidades do segundo ano, já em fase de gravações.

"Thor: Ragnarok" e "Pantera Negra"

O sábado termina com o aguardado painel da Marvel, que apesar de não ter divulgado oficialmente os filmes que serão apresentados deve mostrar cenas e trazer o elenco de "Thor: Ragnarok" e "Pantera Negra". Os dois filmes adornam os totens nas entradas principais do evento. Há ainda grande expectativa para um possível preview de "Deadpool 2" e "X-Men: Fênix Negra". Já "Vingadores 3: Guerra Infinita" deve ficar de fora, já que o filme foi um dos destaques da D23, evento promovido pela Disney na semana passada.

DOMINGO (22)

"Supernatural" e "Doctor Who"

Duas séries que são famosas tanto por sua qualidade quanto pela base de fãs apaixonados fecham a programação da Comic-Con no domingo.

Prestes a estrear a 13ª temporada, "Supernatural" deve abarrotar o Hall H para promover uma a reunião dos irmãos Winchester com os fãs. Vale lembrar que a série acaba de ganhar um spin-off. "Wayward Sisters" vai ser protagonizado pela xerife Jody Mills e todos aguardam novidades sobre a nova atração.

Já para os whovians, como são chamados os fãs de "Doctor Who", o assunto do painel será a escalação de Jodie Whittaker, a primeira mulher a viver o icônico personagem na televisão.