Topo

No dia da estreia nos EUA, "Emoji: O Filme" ganha sua 1ª crítica positiva

Não está sendo fácil para os emojis... - Divulgação
Não está sendo fácil para os emojis... Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h19

Não está sendo fácil para T.J. Miller, James Corden e Anna Farris, estrelas de "Emoji: O Filme". A animação que estreia nesta sexta-feira (28) nos Estados Unidos só foi receber sua primeira crítica positiva justamente hoje, no dia que chega aos cinemas. Antes disso, o filme pensado e dirigido por Tony Leondis contava com um redondo 0% no Rotten Tomatoes, site que reúne as críticas da mídia especializada. 

A boa alma que deu a primeira avaliação positiva foi a crítica Betsy Bozdech, da Common Sense Media, organização sem fins lucrativos que promove o acesso à cultura. "O filme não é ruim, mas também não é incrível. É 'meh' (ok). As crianças com certeza vão gostar dos personagens coloridos, o enredo fácil de acompanhar e as piadinhas com cocô ('nós somos o número 2', dizem o emoji de cocô e seu filho). Os jovens espectadores também vão captar as mensagens positivas sobre trabalho em equipe, amizade e ser você mesmo", escreveu.

Com a crítica positiva, o termômetro do filme subiu do redondo 0 para 3%. As outras 29 críticas profissionais registradas no site avaliaram a animação negativamente. 

"A Pixar tem tradição com filmes muito superiores a este. É um dos filmes mais sombrios e assustadores que já vi ao tentar vender uma sensação de fascinação infantil por um objeto comum e cotidiano: o smartphone", escreveu Emily Yoshida, da Vulture. 

"Já imaginava que seria um lixo. E agora que eu vi, posso confirmar essa suspeita: 'Emoji: O Filme' é uma perda de tempo e investimento e um desperdício das vozes dos vários comediantes envolvidos [...] Vale mais como um insulto do que como um filme", opinou Alissa Wilkinson, da Vox.

"Ignore a classificação etária e mantenha seus filhos longe desta falsa comédia animada do diretor Tony Leondis", recomendou Tomris Laffly, da prestigiada revista Time Out.

Resta saber se as críticas tão negativas vão mesmo espantar o público ou despertar a curiosidade. Se "Emoji: O Filme" manter o patamar dos 3% ele deve se juntar à títulos como "Férias Frustradas", "O Quebra-Nozes 3D",  "As Mil Palavras", de Eddie Murphy e "The Ridiculous 6", de Adam Sandler.

O elenco ainda conta com as vozes de Patrick Stewart, Christina Aguilera e Sofia Vergara. "Emoji: O Filme" estreia no Brasil daqui um mês, em 31 de agosto.