Topo

Hackers prometem liberar conteúdo da HBO semanalmente horas antes de "GoT"

Petyr Littlefinger Baelish em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" - HELEN SLOAN/HBO
Petyr Littlefinger Baelish em foto do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" Imagem: HELEN SLOAN/HBO

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 18h41

O inverno chegou não só em "Game of Thrones". Alvo do que pode ser o maior vazamento de conteúdo da indústria do entretenimento, a HBO está literalmente numa fria com várias séries e roteiros inéditos em risco.

O grupo de hackers que alega ter roubado 1,5 terabytes de conteúdo anunciou nesta quinta-feira (3) que deve liberar os materiais semanalmente aos domingos ao meio-dia do horário de Greenwich, o que corresponde às 8h da manhã no horário de Brasília.

O dia escolhido é o mesmo em que a série "Game of Thrones", carro-chefe do canal, é exibida. Em um comunicado enviado para vários veículos de imprensa, um dos hackers que se apresenta como Sr. Smith.

"Olá, eu sou o Sr. Smith. Sim, nós hackeamos a HBO e 1,5 TB de dados internos e filmes estão nas nossas mãos! Nós vamos liberá-los gradualmente toda semana (Domingos 12 Hora de Greenwich)."

Em resposta ao ataque, a HBO liberou na quarta-feira (2) dez fotos do próximo episódio de "GoT". Se todo o conteúdo roubado for realmente exposto como prometem os hackers, o vazamento será sete vezes maior do que o que aconteceu com a Sony em 2014, que teve 200 GB de materiais expostos.