Topo

Intérprete de João Carlos Martins, Alexandre Nero se apresenta com maestro

Alexandre Nero é observado por João Carlos Martins enquanto interpreta o maestro para filme - Fernando Mucci
Alexandre Nero é observado por João Carlos Martins enquanto interpreta o maestro para filme Imagem: Fernando Mucci

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 17h11

Quem for ao concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP no próximo dia 15, em São Paulo, vai ver o regente João Carlos Martins em duas versões. É que o maestro receberá o ator Alexandre Nero para uma participação especial na apresentação, que acontece a partir das 21h no Teatro Opus, que fica dentro do shopping Villa Lobos.

Alexandre Nero interpreta João Carlos Martins na fase adulta no filme "João, O Maestro", que chega aos cinemas em 17 de agosto. Como convidado especial do concerto que acontece dois dias antes da estreia do filme, ele interpreta "Carinhoso", de João de Barro e Pixinguinha, e "Céu de Santo Amaro" de Flávio Venturini e Caetano Veloso. 

"As pessoas vão ver um lado do Alexandre Nero que poucos conhecem. Ele é uma pessoa muito talentosa, seja atuando, como cantando. A expectativa está alta para esta apresentação", diz João Carlos Martins. "Além de ser esse gênio da música, o maestro tem um senso de humor muito particular, nos divertimos bastante durante as filmagens. Será um prazer poder participar dessa noite tão especial", completa Alexandre Nero.

Com roteiro e direção de Mauro Lima (de "Meu Nome Não É Johnny" e "Tim Maia"), o filme mostra a carreira de pianista de João Carlos Martins. O longa aborda detalhes pouco conhecidos da vida do artista, como o primeiro concerto internacional, a relação com as mulheres, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música. No elenco ainda estão nomes como Alinne Moraes e Caco Ciocler.

Serviço

Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins com participação de Alexandre Nero
Local:  Teatro Opus – Shopping Villa Lobos
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros
Data e horário: 15 de agosto, às 21h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) – qualquer setor / R$ 25,00 (meia entrada) – qualquer setor
Vendas online: www.ingressorapido.com.br