PUBLICIDADE
Topo

HBO Espanha libera por engano 6° episódio de "Game of Thrones"

Cena de "Death Is the Enemy", sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Cena de "Death Is the Enemy", sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 22h45Atualizada em 16/08/2017 10h43

A HBO espanhola exibiu nesta terça (15) parte do sexto episódio da atual temporada de "Game of Thrones", que deveria sair apenas no próximo domingo. O erro foi relatado em fóruns da série em redes como Reddit e Twitter.

Segundo os seguidores da atração, o episódio ficou disponível no aplicativo da emissora para o videogame PlayStation 4 por cerca de 1 hora os episódios têm cerca de 1h10 de duração.

Como já esperado, o vazamento levou os fãs de "Game of Thrones" à loucura. Muito publicaram fotos e vídeos do episódio, intitulado "Death Is the Enemy", chegando a realizar transmissões piratas nas redes sociais. O UOL compilou os principais spoilers aqui.

A HBO confirmou o problema em declaração enviada ao site The Verge: "Nós soubemos que o próximo episódio de ‘Game of Thrones’ foi postado acidentalmente por um breve período de tempo na HBO Espanha e na HBO nórdica. O erro parece ter ocorrido em um fornecedor terceirizado e o episódio foi removido assim que reconhecido. Isso não está relacionado o recente incidente cibernético com a HBO nos Estados Unidos".

Esta não é a primeira vez que a série mais comentada do momento sofre com vazamentos. Nesta semana, quatro pessoas foram presas na Índia acusadas de vazar o quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", que já vem sendo considerada a atração televisiva mais pirateada da história.

Até o momento da publicação desde texto, a HBO não havia se manifestado sobre a liberação do episódio.