Topo

Um reforço na Força: Obi-Wan Kenobi vai ganhar filme no universo Star Wars

Ewan McGregor viveu Obi-Wan Kenobi dos episódios 1 a 3 de "Star Wars" - Reprodução
Ewan McGregor viveu Obi-Wan Kenobi dos episódios 1 a 3 de "Star Wars" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 16h29

Obi-Wan Kenobi, o Jedi mais amado de uma galáxia muito distante, em breve terá um filme para chamar de seu.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o cineasta britânico Stephen Daldry ("As Horas", "O Leitor", "Billy Elliot"), está negociando para dirigir o longa.

Nos episódios originais, o personagem foi vivido por Alec Guinness, enquanto Ewan McGregor assumiu o papel nos episódios 1 a 3, em uma versão mais jovem do mestre Jedi.

Segundo a revista, ainda não há roteiro e nem informações sobre um possível retorno de McGregor --que já deixou claro várias vezes que adoraria voltar ao papel.

O filme centrado em Obi-Wan Kenobi será mais um de uma série que produções focadas em personagens coadjuvantes da saga da família Skywalker. Um filme sobre Han Solo já está sendo filmado, e há notícias de um longa também sobre o mercenário Boba Fett.

Nos filmes originais de George Lucas, Kenobi era um ermitão, escondendo sua condição de Jedi enquanto ficava de olho em Luke Skywalker, de quem acaba se tornando mentor antes de ser morto por Darth Vader --seu antigo pupilo e pai de Luke. Guinness foi indicado ao Oscar pelo papel.

Nos episódios de 1 a 3, que contaram as origens de Vader, McGregor interpretou um Kenobi que desafia os Jedi para treinar o pequeno Anakin, que acaba se rendendo ao lado sombrio da Força.