Topo

DC planeja filme solo do Coringa com produção de Scorsese e sem Jared Leto

Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida" - Divulgação
Jared Leto como Coringa em "Esquadrão Suicida" Imagem: Divulgação

22/08/2017 20h48

A Warner Bros e a DC já estariam trabalhando em um filme solo do Coringa. Todd Phillips, de "Se Beber Não Case", assume a direção. No roteiro, Phillips ganharia reforço com Scott Silver, roteirista do filme de Eminem "8 Mile: A Rua das Ilusões". Os estúdios também estariam sondando Martins Scorsese para produzir o spinoff de Batman. As informações são do Deadline.

O filme solo do Coringa seria o primeiro de um universo da DC com novos atores interpretando os icônicos heróis. Por isso, o Coringa não deve ficar nas mãos de Jared Leto, último ator a dar vida a ele nos cinemas em "Esquadrão Suicida", e sim com um ator mais novo. Além de Leto, Heath Ledger e Jack Nicholson já deram vida ao vilão.

Martin Scorsese - Getty Images - Getty Images
O premiado cineasta Martin Scorsese deve ser produtor do filme solo do Coringa
Imagem: Getty Images

A ideia do filme solo do Coringa é trazer uma atmosfera de máfia e crime dos anos 80 como as retratadas em clássicos de Scorsese como "Taxi Driver" e "Touro Indomável", por isso a importância do envolvimento do cineasta.

O último filme do currículo do diretor escolhido, Todd Phillips, é "Cães de Guerra", de 2016. Na comédia, dois amigos se envolvem com o mercado negro de venda de armas. Segundo o "Deadline", o filme ainda não aparece oficialmente nos projetos futuros da Warner Bros e DC.