Topo

"Foi divertido levar vassourada", diz Thaila Ayala sobre papel em Pica-Pau

Thaila Ayala com o ator Timothy Omundson em cena de "Pica-Pau - O Filme" - Reprodução/Youtube
Thaila Ayala com o ator Timothy Omundson em cena de "Pica-Pau - O Filme"
Imagem: Reprodução/Youtube

Marcela Ribeiro

No Rio

27/09/2017 04h00

O fim do casamento com Paulo Vilhena foi o principal motivo de Thaila Ayala, 31 anos, ter decidido deixar o Brasil e se mudar para Los Angeles em 2014. A ideia inicial era focar nos estudos e se desligar do assunto da vida pessoal, mas, passados dois anos, a atriz sentiu que já era o momento de contratar um agente em busca de oportunidades.

O que Thaila não imaginava é que as coisas acontecessem tão rápido por lá. Em poucos dias, ela foi convidada para participar do teste para o filme "Pica-Pau", que estreia dia 5 de outubro nos cinemas. Apesar de ter passado por uma saia-justa no dia do teste, ela foi aprovada para o papel da vilã Vanessa.

"Não fui nada de convidada não. Foi na ralação do teste. Fechei com meu agente na quinta-feira, na terça ele me mandou para o meu primeiro teste. Foi um pânico porque eu não sabia do que se tratava e era o 'Pica-Pau'. Eu fiz alguns testes até que eu tive a notícia que o personagem era meu. Sai saltitando mais alto do que ele mesmo", conta.

O desenho animado do pássaro malandro da Universal Pictures caiu no gosto dos brasileiros há muitos anos e, nas telonas, é produzido em live-action e animação. Pica-Pau aprontará todas para infernizar a vida do casal Vanessa (Thaila) e Lance Walters (Timothy Omundson), que querem derrubar a árvore onde o pássaro vive para construir uma casa dos sonhos.

"No caso para interpretar numa animação e ser essa coisa maior, mais caricata, foi divertido levar vassourada, ser queimada dentro de um trailer e tomar banho de cimento", conta Thaila.

Os atores passaram por cenas reais de quedas e outra situações cômicas para dar realismo às armadilhas que o protagonista faz para se vingar dos vilões. "Eu sou pior do que meu noivo. Ela é uma mulher totalmente interesseira, para ela o que importa mesmo é o dinheiro, o poder e a fama, então ela enlouquece quando ele vem com essa história de ir para o meio do mato. Porém, ele sabe como lidar com ela, ele chantageia e ela chega lá e fala: 'não'. Nisso a gente encontra o nosso querido Pica-Pau e que apronta comigo muito, muito mesmo".

Além de atuar, Thaila teve um novo desafio recentemente. Ela dublou a própria personagem para a animação. "Foi minha primeira dublagem. Não tenho referência para falar se é mais difícil me dublar ou dublar só uma animação, mas fiquei com um pouquinho de medo e pensei: 'será que não é mais difícil'. Mas me falaram que é mais tranquilo", explica.

Assim como muitos brasileiros, Thaila cresceu assistindo o desenho do "Pica-Pau", o que torna ainda mais prazerosa sua participação no filme. "Assistia todos os dias. Eu estava lá no set e quando tinha alguma referência, eu falava, 'ah, meu Deus, estou realmente filmando a história", conta ela, que está na expectativa de como será a reação das crianças com o filme. "Acho que nunca fiz nada voltado para criança. O máximo que fiz foi 'Malhação', voltado para adolescentes e que já cresceram. Vai ser bacana, adoro crianças", completou.