Topo

Thaila Ayala se dubla em "Pica-Pau" e quer investir na profissão

Thaila Ayala faz divulgação de "Pica-Pau" - Reprodução
Thaila Ayala faz divulgação de "Pica-Pau" Imagem: Reprodução

Marcela Ribeiro

No Rio

01/10/2017 04h00

Além de atuar em "Pica-Pau" no papel da vilã que quer atrapalhar a vida do pássaro e acaba sofrendo com as vinganças dele, Thaila Ayala esteve no Brasil para dublar sua personagem, Vanessa. Em sua estreia como dubladora, ela confessa que gostou do resultado e pretende investir na profissão.

"Não tenho referência para falar se é mais difícil me dublar ou dublar só uma animação, mas fiquei com um pouquinho de medo e pensei: 'será que não é mais difícil'. Mas me falaram que é mais tranquilo", contou ao UOL.

Por se tratar de uma animação de comédia, sua personagem é bastante histérica, o que a fez elevar o tom na hora da dublagem também. "É realmente divertido, é um outro tom. Não é um tom muito realista, vida normal. É um tonzinho diferente. No caso a minha personagem nem tanto porque ela não é desenho animado, mas já é diferente do comum, então você pode brincar um pouquinho mais. Imagina fazendo a dublagem de uma animação? Deve ser mais divertido ainda", diz ela, empolgada.

Antes de Thaila gravar a dublagem de sua personagem, em setembro deste ano, o trailer do filme foi divulgado em 2016 com a atriz sendo dublada por outra pessoa, o que fez com que o nome dela fosse motivo de muitas brincadeiras nas redes sociais. "Quanto à dublagem, foi um pouco estranho me ver com uma voz completamente diferente. Quanto os memes eu achei divertido".

Além de "Pica-Pau", ela fez uma participação no filme "Zeroville", a convite de James Franco, com previsão de estreia para 2018. Por enquanto, Thaila não pretende focar só na carreira internacional e diz que tem dado certo essa divisão entre Brasil e Estados Unidos. "Não foi um planejamento de carreira internacional. Não pensava nisso. Não é porque vejo mais oportunidades lá. Continuo trabalhando aqui. Ano passado filmei três longas aqui também. Na verdade, estou aqui e lá e para mim tem funcionado dessa forma".