Topo

Diretora diz que "Mulher-Maravilha" não é apenas um filme "de mulher"

Mulheres poderosas: A diretora Patty Jenkins, a presidente mundial de marketing da Warner Sue Kroll, e as atrizes Gal Gadot e Lynda Carter posam juntas durante a pré-estreia de "Mulher-Maravilha" em Los Angeles - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Mulheres poderosas: A diretora Patty Jenkins, a presidente mundial de marketing da Warner Sue Kroll, e as atrizes Gal Gadot e Lynda Carter posam juntas durante a pré-estreia de "Mulher-Maravilha" em Los Angeles Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 19h19

Patty Jenkis, diretora de "Mulher-Maravilha" falou para a "Vanity Fair" que o filme da heroína não é restrito a qualquer classificação: "Um filme sobre uma mulher não faz dele um 'filme de mulher'. 'Mulher-Maravilha' é sobre ser herói".

A cineasta ainda abordou na entrevista a falta de diversidade em Hollywood: "É uma conversa que tem que existir. É menos sobre ver a diversidade do que entender que somos um mundo muito diverso".

A primeira aventura solo da personagem da DC já passou dos US$ 820 milhões nas bilheterias mundiais e quebrou alguns recordes, inclusive o de produção mais bem-sucedida dirigida por uma mulher.

Patty já foi confirmada na sequência do filme, que tem data prevista de estreia para 13 de dezembro nos cinemas norte-americanos.