Topo

Cena sexual com Porchat preocupou mãe de estrela mirim de filme de Gentili

Pedro (Daniel Pimentel) é afogado em aquário por Danilo Gentili em "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" - Reprodução - Reprodução
Daniel Pimentel é afogado por Danilo Gentili em "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola"
Imagem: Reprodução

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 04h00

"Minha mãe viu o filme e é lógico que ela não gostou". A sinceridade de Bruno Munhoz, na entrevista coletiva de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", na última quinta-feira (5), conquistou os jornalistas presentes. A mãe do ator mirim, de 13 anos, entretanto, tentou consertar o que ele havia dito sobre a reação dela ao ver a estreia do filho no cinema.

"Gostei, sim, lógico, mas foi uma surpresa. Nunca esperava que ele fosse atuar desse jeito, porque ele nunca disse que queria ser ator. Começou com uma brincadeira e foi indo até que conseguiu o papel. Surpreendeu a gente, ele gostou muito e está mais seguro e confiante. O filme fez muito bem para ele", disse Adriana Munhoz ao UOL.

Embora tenha se orgulhado do filho, a mãe da estrela mirim do longa-metragem não escondeu sua preocupação com as cenas mais pesadas do filme. Uma delas, com teor sexual envolvendo Fábio Porchat, chocou Adriana Munhoz.

Fábio Porchat em "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" - Reprodução - Reprodução
Fábio Porchat em cena do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola"
Imagem: Reprodução
"Qual me chocou mais? A cena do Porchat eu não tinha visto pronta, sabia mais ou menos como seria, mas depois de ver pronta foi mais tranquilo. Era uma cena que preocupava sim", admitiu a mãe de Bruno.

No filme, que estreia dia 12 de outubro, Fábio Porchat interpreta Cristiano, homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de "pior aluno", encontrado pelos protagonistas Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz).

Outra preocupação de Adriana foi com relação às cenas de bullying, porque o filho era muito tímido e revelou até que tinha medo de beijar garotas. O ator mirim chegou a ser proibido pela escola onde estudava de atuar no longa-metragem de Danilo Gentili.

"Quando li o roteiro, tinham cenas em que ele sofria bullying. Como ele era tímido, foi uma preocupação minha, mas ele tirou tudo de letra, foi tranquilo. A gente teve esses probleminhas na outra escola, mas foi tudo resolvido, ele não perdeu o ano. É um bom aluno", afirmou.

Briga com Danilo Gentili impressionou pai de protagonista

Outra cena impressionou o pai de Daniel Pimentel, outro protagonista de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". Rone Alves ficou surpreso com a briga entre o filho e Danilo Gentili, que chegou a levar um soco e cortar o dedo de verdade.

"A cena mais impactante foi a cena do aquário, em que o Danilo enfia a cabeça dele dentro do aquário e ele fica borbulhando. Cheguei a ver na gravação pelo monitor, mas no cinema teve um impacto muito maior. Foram umas das cenas mais difíceis de ser rodadas, a da briga e do aquário", avaliou.

Rone Alves só não ficou mais preocupado por causa do bom tratamento que Danilo deu aos adolescentes, mesmo com os hematomas. "Danilo é muito delicado com os meninos, tratou-os muito bem. Ele é um cara muito simples e acessível, apoiou muito os meninos", elogiou.