Topo

Diretor mostra bastidores e realiza sonho de infância com "Os Últimos Jedi"

O diretor Rian Johnson no set de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
O diretor Rian Johnson no set de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 19h11

Rian Johnson não poderia estar mais feliz em comandar "Os Últimos Jedi". A oitava saga Star Wars, que chega aos cinemas em dezembro, é um sonho antigo do diretor. "Subindo a rampa, ao entrar no corredor eu lembrei da minha infância, com os bonecos de ação. De repente eu fiquei com um nó na garganta. A gente se emociona", revela em vídeo exclusivo.

A produção gigantesca do blockbuster também foi a primeira oportunidade que o cineasta teve de trabalhar com o Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia). "É isso que eu adoro na visão de Rian. É uma verdadeira jornada de descoberta", analisa o experiente ator.

"É a primeira filmagem com Mark, a primeira com Daisy [Ridley, a Rey da saga]. A primeira vez em Star Wars e isso é muito legal", admite o diretor, antes de pedir para Chewbacca emitir um som "triste como um cão uivando".

Fisher, que morreu em dezembro do último ano e conseguiu registrar sua despedida da saga, rasgou elogios para o "novato". "Ele tem falhas em outras áreas [fora do cinema], mas eu desconheço".

De uma criança fã de Star Wars para o responsável pelo aguardo oitavo episódio da franquia, Rian Johnson define seu trabalho: "É focado com momentos de deslumbramento".

"Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia no dia 15 de dezembro.