Topo

Beyoncé vai dublar Nala em adaptação do clássico "O Rei Leão"

Beyoncé se apresenta no Grammy Awards 2017, em Los Angeles - Getty Images
Beyoncé se apresenta no Grammy Awards 2017, em Los Angeles Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 20h48

Após muitos rumores, foi confirmado que Beyoncé emprestará sua voz para Nala, melhor amiga e esposa de Simba. A cantora entra para o elenco ao lado de nomes como Donald Glover (Simba), Seth Rogan (Pumba), Billy Eichner (Timão) e Chiwetel Ejiofor (Scar) e James Earl Jones (Mufasa).

Dirigido por Jon Favreau, responsável pela adaptação "Mogli: O Menino Lobo", a nova empreitada de Simba vai seguir a linha musical da produção original e chega aos cinemas em 19 de julho de 2019. "É o sonho de qualquer diretor ter uma equipe talentosa como essa para trazer esta história clássica de volta à vida", declarou Favreau em um comunicado oficial.

Nala em "O Rei Leão" - Reprodução - Reprodução
Nala em "O Rei Leão"
Imagem: Reprodução

O nome de Beyoncé era cotado há meses, mas como ela havia acabado de dar à luz os gêmeos Sir Carter e Rumi, não se sabia se a cantora teria tempo para se envolver com a mega produção.

Lançada em 1994, "O Rei Leão" é uma das mais bem-sucedidas animações da Disney, com uma das maiores bilheterias já feitas pelo estúdio. Aclamado por público e crítica, o longa-metragem foi bastante elogiado por sua música, que leva a assinatura de Elton John e ganhou dois Oscars por trilha sonora original e melhor canção original por "Can You Feel The Love Tonight".

Além de dublar o par romântico de Simba, o personagem principal, Beyoncé também foi cotada para assinar a nova trilha sonora. Essa função, no entanto, ainda não foi confirmada. O filme original ganhou dois Oscars por trilha sonora original e melhor canção original com "Can You Feel The Love Tonight".

 

#TheLionKing. 2019.

Uma publicação compartilhada por Disney (@disney)

 

em