Topo

Polícia de Nova York busca provas para prender Harvey Weinstein por estupro

O produtor Harvey Weinstein posa durante o Festival de Cannes - 	AFP/Getty Images
O produtor Harvey Weinstein posa durante o Festival de Cannes Imagem: AFP/Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

03/11/2017 18h51

A Polícia de Nova York informou nesta sexta-feira que está reunindo provas para poder prender o produtor Harvey Weinstein, acusado de estupro e assédio sexual nos últimos 30 anos. O depoimento da atriz Paz de la Huerta está sendo apontado como um dos principais motivos para a abertura de um processo contra um dos tubarões de Hollywood. 

"Ela nos deu um depoimento crível e detalhado. Depois nós procuramos obter uma confirmação - isso aconteceu sete anos atras - e nós encontramos essa confirmação. Temos um caso aqui", disse Robert Boyce, chefe dos investigadores de Nova York.

De la Huerta, de 33 anos, disse à revista "Vanity Fair" que foi estuprada duas vezes por Weinstein. O primeiro caso aconteceu em novembro de 2010, quando o produtor se ofereceu para levá-la a seu apartamento em Nova York e pediu para subir e tomar uma bebida.

"Senti medo, não foi consensual, tudo aconteceu muito rápido... Ele se colocou dentro de mim... quando acabou disse que me ligaria. Fiquei na cama em choque", disse a atriz, conhecida por seu papel na série da HBO "Boardwalk Empire".

O segundo estupro teria acontecido em dezembro do mesmo ano. O produtor, embriagado, apareceu em seu edifício e exigiu subir até o apartamento. "Foi repugnante, é como um porco. (...) me estuprou".