Topo

Harry Dreyfuss, filho de Richard Dreyfuss, diz que Kevin Spacey o molestou

O ator Kevin Spacey, acusado de assédio  - Getty Images
O ator Kevin Spacey, acusado de assédio Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 21h46

O ator e escritor Harry Dreyfuss, filho do vencedor do Oscar Richard Dreyfuss, engrossou a lista de homens que estão acusando o ator Kevin Spacey de assédio sexual. Escrevendo ao site "Buzzfeed", ele contou detalhes do episódio, que aconteceu em 2008, quando tinha 18 anos. Na época, seu pai estava atuando na peça "Complicit", dirigida por Spacey, em Londres.

De acordo com o jovem, os três estavam em uma sala discutindo o roteiro do espetáculo, e em certo momento, mesmo com a presença de Dreyfuss, Kevin Spacey colocou a mão na coxa do adolescente e não tirou ela de lá tão cedo. "Nunca me ocorreu que Kevin estaria interessado em mim", escreveu.

Leia também

"Ele era um homem adulto, um herói meu, o chefe do meu pai. Não estava no meu radar de pessoas dispostas a realizar interações sexuais", continuou. "Além disso, pensei: com certeza ele não está dando em cima de mim na frente do meu pai. Mas sua mão permaneceu lá."

Harry Dreyfuss em imagem de 2009 - Reprodução - Reprodução
Harry Dreyfuss em imagem de 2009
Imagem: Reprodução

Em seu relato, Harry Dreyfuss afirma que, pela pouca idade, simplesmente não conseguiu processar o que estava ocorrendo. "Meu pai e eu estávamos fingindo ser amantes em uma peça enquanto Kevin Spacey tentava me seduzir, e na vida real eu era um virgem hétero infeliz que só queria se tornar um ator famoso."

"Não pensei que houvesse algo que eu pudesse fazer para alertar meu pai sobre o que estava acontecendo. Eu não queria começar uma briga entre eles e não queria que a peça fosse ameaçada."

Desde a última segunda (30), quando veio a público para se desculpar do assédio sexual ao ator Anthony Rapp, vários outros nomes revelaram casos semelhantes envolvendo o astro de "House of Cards". Com a repercussão negativa do caso, a Netflix cancelou a série e divulgou que não trabalhará mais com o ator.