Topo

Abaixo-assinado pede Kevin James no lugar de Spacey em "House of Cards"

Kevin Spacey e Kevin James - Reprodução/Montagem
Kevin Spacey e Kevin James Imagem: Reprodução/Montagem

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 15h22

Uma bem-humorada petição lançada no site Charge.com, que já conta com quase de 29 mil assinaturas, está pedindo a substituição do ator Kevin Spacey, alvo de várias denúncias de assédio sexual, pelo xará Kevin James em "House of Cards".

Com a repercussão negativa dos casos revelados na semana passada, a Netflix cancelou indefinidamente a série, uma das mais populares da atualidade, e divulgou que não trabalhará mais com o ator.

Veja mais

Kevin James, então, seria a melhor opção possível para salvar a produção —ao menos para a internet. Ele é conhecido por estrelar produções de comédia no cinema e TV, incluindo o seriado "Rei do Queens" e os filmes "Segurança de Shopping" e "Hitch: Conselheiro Amoroso".
 
"Perder um grande programa é difícil, não importa as circunstâncias. No entanto, com dificuldades vem a oportunidade de um ótimo show se tornar um dos maiores programas de televisão de todos os tempos ", afirma a petição.


Entenda o caso

Em entrevista ao site "BuzzFeed News", o ator Anthony Rapp, no ar em "Star Trek: Discovery", relatou que foi assediado por Kevin Spacey em uma festa na casa do ator. Na ocasião, ele tinha 14 anos e o veterano, 26.

Em nota, Kevin Spacey disse estar "horrorizado" pelo relato, e afirmou que não se lembra do encontro. "Mas se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado". Spacey afirmou ainda que "admira" Rapp. "Eu sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado por todos esses anos."

O astro também fez revelações sobre a própria sexualidade: "Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento."

Desde então, surgiram vários outros homens acusando Spacey de assédio, como o ator mexicano Roberto Cavazos.

Em meio ao escândalo, a Netflix suspendeu indefinidamente a produção da sexta temporada de "House of Cards", um dia após anunciar que ela será a última da série.