Topo

Figurinista diz que foi assediada por Robert Knepper, de "Prision Break"

Robert Knepper em cena da série "Prision Break", na qual interpreta o vilão T-Bag - Ed Aqaquel/Divulgação
Robert Knepper em cena da série "Prision Break", na qual interpreta o vilão T-Bag Imagem: Ed Aqaquel/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 13h54

A figurinista Susan Bertram acusa Robert Knepper de tê-la assediado em 1991 durante as filmagens de "Sonhos Femininos". O ator é conhecido por seu papel como o vilão T-Bag, de "Prision Break". Susan resolveu falar estimulada pelo maior escândalo sexual de Hollywood, que começou depois das denúncias contra o poderoso produtor Harvey Weinstein.

A veterana figurinista, que já trabalhou em produções como "Con Air", "Pequenos Espiões" e, mais recentemente, "Annabelle 2: A Criação" conta que tinha 31 anos na época do assédio e ainda era iniciante na indústria. O assédio teria acontecido dentro do trailer de Robert Knepper. O ator, então com 32 anos, teria se aproveitado do momento em que ela foi levar algumas roupas para ele.

Susan conta que estava com as mãos cheias de roupas e estendeu os braços para alcançar uma prateleira alta onde as peças ficariam acomodadas. Neste momento Robert veio por trás dela e enfiou a mão por baixo de sua saia agarrando suas partes íntimas com força. Neste momento ela derrubou as peças com o susto e Knepper a jogou contra a parede e a ameaçado. Ela teria se livrado do ator e saiu do trailer gritando: "Estou trabalhando".

Veja mais

O relato continua cheio de detalhes. A figurinista conta que se trancou em um banheiro para chorar e percebeu que estava sangrando no local em que foi tocada pelo ator com violência. A figurinista então comentou sobre o acontecido com uma de suas assistentes, que confirma a história. Mas diz não ter levado o fato ocorrido há 26 anos a público por não ter proteção naquela época. "Eu era jovem, era um dos meus primeiros trabalhos na indústria e eu estava longe de casa", recorda Susan.

"Se eu tivesse denunciado, o que eles fariam? Demitiriam o ator principal? Eu viraria alvo de piadas. Ainda bem que as coisas mudaram", completou a figurinista.

Robert Knepper é conhecido por seus papéis na série "Prision Break", papel do qual foi indicado ao Globo de Ouro, assim como os filmes "Hitman: Assassino 47" de 2007, e "Carga Explosiva 3", de 2008. Ele também atuou recentemente na série "Homeland" e nos filmes "Jack Reacher: Sem Retorno" e na conclusão da saga "Jogos Vorazes".