Topo

Anna Paquin confirma acusações de Ellen Page contra diretor de X-Men 3

Anna Paquin atuou com Ellen Page em "X-Men: O Confronto Final" - Getty Images
Anna Paquin atuou com Ellen Page em "X-Men: O Confronto Final" Imagem: Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

11/11/2017 13h05

A atriz Anna Paquin confirmou neste sábado as acusações que Ellen Page fez contra o diretor Brett Ratner. Page diz que aos 18 anos sabia que era gay, mas ainda não tinha se aberto nem para ela, quando o diretor a discriminou nos bastidores de "X-Men: O Confronto Final", mais de uma vez.

"Você deveria transar com ela para que ela se descubra gay" é a frase que dá início a uma carta aberta de Page que desvendou a podridão de Hollywood. Ela explica que o diretor falou isso para uma mulher 10 anos mais velha que ela durante uma convivência com a equipe do filme antes mesmo de as filmagens começarem."Me senti violada. Olhei para baixo e não disse uma palavra. Ninguém disse".

"Eu estava lá quando ele (Ratner) fez esse comentário. Eu te apoio (Ellen)", escreveu Paquin no Twitter.

Page revelou que ficou desconfortável com as atitudes homofóbicas e machistas do diretor durante todo o período de filmagens. Ela ainda relatou ter escutado ele falar sobre a vagina de uma das mulheres do set. "O comentário de Ratner se repetia na minha cabeça muitas vezes ao longo dos anos sempre que eu me deparava com homofobia e tinha de lidar com sentimentos de relutância e incerteza quanto à indústria e meu futuro nela."