Topo

Atriz de "CSI: Miami" também acusa Steven Seagal de assédio sexual

Eva LaRue é mais uma atriz a acusar Steven Seagal de assédio sexual - Willy Sanjuan/Invision/AP
Eva LaRue é mais uma atriz a acusar Steven Seagal de assédio sexual Imagem: Willy Sanjuan/Invision/AP

Do UOL

Em São Paulo

11/11/2017 17h42

A atriz Eva LaRue, conhecida por seu trabalho em "CSI: Miami", acusou o astro das artes marciais Steven Seagal de assédio sexual em 1990. Nos últimos dias o ator e produtor já tinha sido acusado por conduta inapropriada pelas atrizes Jenny McCarthy, Portia de Rossi e Juliana Marguiles. Segundo o relato de LaRue, publicado neste sábado no "Deadline", o assédio aconteceu em uma audição na casa do ator. Ela disse ter sido trancada em um escritório por Seagal, que ficou na sua frente apenas de cueca.

"Apesar de ter 22 anos na época, eu sabia bem o que significava ir a uma audição na casa de alguém. 'Não se preocupe. Vão estar juntos dois produtores e o diretor de elenco', disse o meu agente. E tinha mesmo dois caras e uma mulher que supostamente era diretora de elenco. Então ficamos lá na sala, falando sobre a personagem que eu faria e a história do filme. Então a diretora de elenco disse: 'Acho que ela é perfeita para o papel'", falou LaRue.

A atriz conta que Seagal a chamou para pegar o roteiro em seu escritório. "Ele me pediu para sentar. Era literalmente um teste do sofá. E ele foi fechando as portas atrás de mim. Então ele veio na frente e abriu o quimono que estava usando, ficando só de cueca", disse LaRue, que tentou fugir, mas encontrou a sala trancada. Depois de uma pequena discussão, Seagal abriu a porta e a atriz deixou o escritório. 

O comportamento citado por LaRue foi bem parecido com o relatado por McCarthy. Segundo ela, em uma audição para o filme "A Força em Alerta 2", em 1995, Seagal desabotou a calça e pediu para a atriz tirar o vestido. Com a recusa, o ator perseguiu McCarthy até o estacionamento e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém.

A atriz Julianna Margulies, estrela de "The Good Wife", afirmou que foi chamada para uma reunião no quarto do ator e ele portava uma arma. "Ele fez questão que eu visse a arma. Eu nunca estuprada e nem machucada. Eu nem sei como saí daquele quarto", afirmou. Portia de Rossi, de "Arrested Development", também foi assediada em uma audição. "Minha audição final para um filme de Steven Seagal aconteceu em seu escritório. Ele me disse o quão importante era a química entre os atores fora das telonas enquanto ele me fez sentar e foi descendo o zíper das suas calças de couro. Eu corri e chamei minha agente. Sem se incomodar, ela disse, 'Bem, eu não sabia se ele era o seu tipo'", escreveu a atriz no Twitter.

Steven Seagal não se pronunciou sobre nenhuma das acusações.