Topo

Gal Gadot tentou esconder gravidez nas filmagens de "Liga da Justiça"

Gal Gadot mostra a barriguinha que carregava Maya em janeiro, no Globo de Ouro - Frazer Harrison/Getty Images
Gal Gadot mostra a barriguinha que carregava Maya em janeiro, no Globo de Ouro Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Natalia Engler

Do UOL, em Londres (Inglaterra)*

11/11/2017 04h00

Na época do lançamento de “Mulher-Maravilha”, Gal Gadot mostrou um lado heroína que espantou os fãs: ela revelou que estava grávida de cinco meses quando voltou ao set para filmar cenas adicionais, inclusive de ação, e que sua barriga foi coberta de verde para poder ser apagada com efeitos visuais (fotos, produção!).

Acontece que a israelense de 32 anos não gravou apenas um filme com a pequena Maya em sua barriga, mas dois! Ela engravidou quando estava rodando “Liga da Justiça”, em meados de 2016, e tentou esconder a novidade dos colegas de elenco por algum tempo.

Leia também:

“Estávamos trabalhando há mais ou menos três meses antes de eu engravidar. Filmávamos a maior parte do tempo em estúdios com telas verdes e luzes muito fortes. E comecei a ter enxaqueca e a passar mal, então comecei a ir para o set usando enormes óculos escuros. 

Mas não ache que a gravidez foi uma surpresa para a atriz. Gal, que já tinha uma menina (Alma, 6), queria mais um filho e planejou tudo para encaixar o “projeto” entre as filmagens de “Liga da Justiça” e a turnê de divulgação de “Mulher-Maravilha”. Maya nasceu em março deste ano, quase três meses antes da estreia do longa da heroína.

“As cenas de ação mais pesadas foram feitas antes de eu engravidar. Eu sabia que depois seriam cenas mais tranquilas e coisas com mais efeitos especiais, então seria seguro”, explica.

“Foi intenso. Mas dei um jeito de funcionar. Me certifiquei de que a maior parte das coisas pesadas fossem filmadas antes, para ser mais fácil depois que eu engravidasse. Foi um desafio. Mas funcionou, no final”, acredita.

O primeiro dos colegas a descobrir que ela estava grávida foi Jason Momoa, que interpreta o Aquaman no filme de Zack Snyder.

“Surgiram algumas teorias no set quando os óculos escuros começaram a aparecer com frequência”, revela Miller, o Flash. “E havia um brilho um pouco maior, se é que isso é possível ou plausível quando se trata da Gal. Um pouco mais que o normal do brilho que ela traz para qualquer set”, descreve o ator, rasgando seda.

“Liga da Justiça” chega aos cinemas na próxima quarta-feira (15), com Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ben Affleck (Batman), Ray Fisher (Ciborgue) e Henry Cavill (Superman).

* A jornalista viajou a convite da Warner Bros.