Topo

Modelo acusa George Takei de assédio; astro de Star Trek nega

George Takei é acusado de assédio nos anos 80 - Divulgação
George Takei é acusado de assédio nos anos 80 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

11/11/2017 12h32

O modelo Scott R. Brunton acusou George Takei, astro de "Star Trek", de assédio sexual em 1981. O ator rebateu as acusações em sua página no Facebook.

De acordo com Brunton, o caso aconteceu em um momento de vulnerabilidade quando ele tinha 23 anos. Na época ele trabalhava como garçom e era amigo de Takei, então na casa dos 40 anos. Após romper com um namorado, Brunton foi se encontrar com Takei. 

"Foi há muito tempo atrás, mas eu nunca vou esquecer. Ele foi muito bom em me consolar e entender que eu estava triste e que ainda amava o meu namorado. Nós fomos beber. No segundo drinque, de repente, eu me senti meio desorientado e achei que estava desmaiando. Então eu me sentei e acho que desmaiei mesmo. A próxima coisa que me lembro ao acordar foi que minhas calças estavam no tornozelo e ele estava pegando na minha virilha, tentando tirar minha cueca", disse Brunton ao "Hollywood Reporter".

"Eu disse: "O que você está fazendo?" E ele disse que eu precisava relaxar e que só estava me deixando confortável. Eu falei que não queria nada daquilo, o empurrei e fui embora. Fiquei sentado no meu carro até ter condições de dirigir", completou o modelo.

Takei, que interpretou Sulu na série clássica de "Star Trek", negou veementemente as acusações. "Os eventos que ele descreve simplesmente não ocorreram e eu não sei porque ele está falando isso agora. Quebrei minha cabeça para ver se eu lembrava do senhor Brunton, e eu não posso dizer que lembro. Eu levo essas acusações muito a sério, e quem me conhece sabe que considero atos não consensuais muito antiéticos e bem longe dos meus valores e minhas práticas. A simples ideia de que alguém me acusa disso é extremamente dolorosa", afirmou Takei.

Desde o final de outubro uma série de acusações de assédio sexual vieram à tona, envolvendo grandes nomes da indústria com o produtor Harvey Weinstein, o ator Kevin Spacey e o comediante Louis C.K..