Topo

5 coisas que você precisa lembrar antes de maratonar "O Justiceiro"

Jon Bernthal como "O Justiceiro" - Divulgação
Jon Bernthal como "O Justiceiro" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 12h06

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da segunda temporada de "Demolidor". Se você não quer saber o que acontece com o Justiceiro nela, não leia. 

Faz mais de um ano e meio que o Justiceiro deu as caras na segunda temporada de “Demolidor”, mas só nesta sexta-feira (17) ele ganhou sua série própria. No meio tempo, saíram três produções da parceria Marvel-Netflix (“Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”). Por isso, ninguém vai te julgar se você já não lembrar tão bem assim a história do personagem vivido por Jon Bernthal.

Para ajudar a refrescar sua memória, separamos aqui o que você precisa saber antes de começar sua nova maratona (se quiser saber o que achamos da série, clique aqui). Confira:

1- O Justiceiro já buscava vingança por sua família

Quando Frank Castle, ex-militar que serviu no Oriente Médio, cruza o caminho do Demolidor (Charlie Cox), ele está em uma cruzada para eliminar os membros de três gangues de Nova York, uma vez que acredita que sua mulher e seus dois filhos foram mortos durante um tiroteio entre as facções rivais. Seus crimes acabaram rendendo o nome pelo qual ficou conhecido – e ainda um confronto ideológico com o Diabo de Hell’s Kitchen, que tem uma regra rígida de não matar.

2- Há mais por trás das mortes do que parece

Não foi mera coincidência que três gangues estivessem no mesmo lugar que Castle e sua família. Ao longo da série, o anti-herói descobre que, na verdade, a presença delas no local era parte de uma operação da promotoria de Nova York para tentar pegar um poderoso traficante chamado Blacksmith. Mas não se apegue tanto assim a isso: a nova produção solo mostra que o buraco é ainda mais fundo.

3- Frank foi condenado por seus crimes...

O Justiceiro acabou preso e foi a julgamento por seus crimes. Apesar da defesa de Matt Murdock e Karen Page (Deborah Ann Woll), de quem se aproximou, Castle foi condenado após dizer publicamente que não se arrependia de seus crimes. E foi na prisão, depois do contato com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), que ele soube sobre a existência de Blacksmith. O Rei do Crime, querendo se livrar de um rival no mundo do crime, arranjou para que seu novo aliado escapasse e pudesse ir atrás do traficante.

4- ...e dado como morto

Com a ajuda do Demolidor, o Justiceiro foi investigar um dos barcos que pertencia  a Blacksmith, mas os dois foram atacados pelos homens do traficante. O confronto levou a uma explosão, que fez muitas pessoas acreditarem que o Justiceiro havia morrido – o que, obviamente, não foi o caso.

5- O Blacksmith era o ex-comandante de Castle

Karen Page e Castle chegam, de formas diferentes, à mesma conclusão: Blacksmith, na verdade, é Ray Schoonover (Clancy Brown), o ex-comandante de Castle no exército. Ele entrou no crime traficando heroína proveniente do Oriente Médio, onde estava alocado. Ele tentou matar Karen, mas foi impedido – e morto – pelo Justiceiro. Lembre o nome dele, porque ele será importante na nova série.