Topo

Kevin Spacey é investigado pela Scotland Yard em 2ª acusação de assédio

Kevin Spacey - Getty Images
Kevin Spacey Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 11h42

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, lançou uma investigação formal para apurar a segunda acusação de assédio por parte do ator Kevin Spacey. O caso data de 2005, de acordo com a Variety, e vem de encontro a outros relatos de comportamento impróprio da ex-estrela de House of Cards.

Na última semana, o teatro The Old Vic, de Londres, afirmou ter recebido 20 reclamações de comportamento inapropriado de Spacey, que foi diretor artístico da companhia. O teatro aconselhou as pessoas a irem à polícia fazer reclamações formais. Não se sabe ainda se a investigação da Scotland Yard é relacionada a alguma dessas acusações.

A polícia de Londres já havia começado a investigar uma acusação feita por um jovem homem, ocorrida em 2008. Não identificada, essa pessoa seria um aspirante a ator que teria ido se aconselhar com Spacey.

“Na sexta-feira, 17 de novembro, mais uma investigação foi lançada. A alegação é de assédio sexual a outro homem (vítima 2) em 2005. As autoridades estão investigando”, afirmou comunicado da Scotland Yard.

Spacey foi diretor artístico do The Old Vic de 2004 a 2015.

Desde que casos de assédio recaíram sobre Spacey, ele foi retirado do filme “All the Money in the World” e também perdeu seu papel na série “House of Cards”. O primeiro caso veio de
Anthony Rapp, que o acusou de assédio quando ainda era adolescente.