Topo

Grupo amador de tradutores acusa Fox Premium de usar sua legenda

Fox Premium é acusada de usar legenda amadora  - Reprodução
Fox Premium é acusada de usar legenda amadora Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 18h00

O grupo de tradutores amadores "inSanosTV" -- famoso por veicular gratuitamente materiais na internet -- acusa a Fox Premium de usar uma legenda feita pela equipe. Uma cena transmitida pelo canal pago mostra a palavra "insanos" com a mesma grafia que o coletivo costuma usar como assinatura de seu trabalho.

"A inSanidade chegou ao FOX Premium. Agradecemos o canal por confiar na qualidade das nossas legendas, mesmo que não tenhamos sido contratados para tal. Mas está lá nosso 'easter egg', que não falha! Contrata nós, FOX Premium", postou o grupo no Twitter.

O UOL apurou que a Fox compra conteúdos de estúdios e produtoras de fora do Brasil, sendo que alguns programas chegam com as legendas já prontas. A emissora também tem contato com empresas de legendagem, e está apurando o que ocorreu.

O pacote Fox Premium oferece dois canais com séries "completas, exclusivas e originais" por R$ 25, podendo ver "séries no mesmo dia da estreia global e sem intervalos comerciais".

Após receber o apoio de seus seguidores nas redes sociais, o "inSanosTV" reiterou que eles não encorajam a pirataria. O grupo se define como um "trabalho voluntário feito por pessoas que se doam e dispõem de seu tempo traduzir".