Topo

Em apenas um dia, Weinstein é processado duas vezes por abuso sexual

Harvey Weinstein - Andrew Kelly - 10.fev.2016/Reuters
Harvey Weinstein Imagem: Andrew Kelly - 10.fev.2016/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 19h09

Duas atrizes entraram com processo nesta segunda-feira (27) contra o magnata Harvey Weinstein.

A aspirante a atriz, Kadian Nobles, acusa o produtor de abuso sexual. A jovem afirma que Weinstein a convidou para o seu quarto no Le Majestic Hotel, em Cannes (França), em fevereiro de 2014. A pretensão era que ele a escalasse para um filme. 

No local, o produtor massageou e agarrou seus seios e nádegas da jovem. Segundo a ação judicial, Weinstein trancou a atriz no banheiro e obrigou a masturbá-lo, até que ele ejaculou no chão.

Durante a ação, o chefão de Hollywood disse que "tudo será resolvido para você se relaxar".

Os representantes de Weinstein negaram a alegação em comunicado, o mesmo enviado para a imprensa norte-americano como resposta para as dezenas de outros casos envolvendo o produtor.

Também nesta segunda, uma mulher entrou com processo no Reino Unido contra o magnata e a Weinstein Company por ser mais uma vítima de abuso sexual. A ré, que não quis se identificar, alega que foi violentada sexualmente por Harvey inúmeras vezes em 2000. 

Segundo o processo, ela quer uma indenização de 300 mil libras por "lesões corporais, despesas e perdas consequentes". Sua advogada, Jill Greenfield, afirmou que sua cliente trabalhou na indústria do entretenimento e ainda está traumatizada com as agressões.

Nesta segunda (27), a imprensa americana publicou que Harvey Weinstein também foi expulso do DGA (Directors Guild of America), o sindicato dos diretores de cinema dos Estados Unidos.