Topo

J. K. Rowling bloqueia fã que criticou Depp em "Animais Fantásticos 2"

Johnny Depp como Grindelwald - Reprodução
Johnny Depp como Grindelwald Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 18h12

A escritora J. K. Rowling, criadora do universo "Harry Potter", bloqueou no Twitter uma fã que criticou a escalação de Johnny Depp em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindwald".

"Então se eu entendi corretamente, o ator que interpretou Crabbe, um pequeno personagem, foi demitido de 'Harry Potter' por usar drogas. Mesmo assim, Johnny Depp, que agrediu sua mulher, ganha um papel grande em seus filmes? Me corrige se eu estiver errada, J. K. Rowling?", questionou a usuário identificada como Lindsey London.

Em vez de responder a pergunta online, a escritora bloqueou a garota, que afirmou ser a primeira vez que ela menciona Rowling no Twitter, e não uma série de acusações contra a criadora do bruxinho.

"Como diversos fãs, eu não concordo com Depp interpretando Grindelwald", Lindsey disse ao site "Mashable". "Como eu disse no tweet, ele agrediu Amber Heard, mas como é famoso sua carreira não será afetada por suas ações. Para mim, isso é errado, por isso sou contra Johnny Depp ter um papel em 'Animais Fantásticos'".

A escolha de Depp para integrar o elenco da nova franquia foi alvo de críticas desde do anúncio de que seria peça fundamental, poucos dias antes de estrear nos cinemas em 2016. Rowling é uma das mais conhecidas apoiadores do Twitter e constantemente critica o comportamento de outras pessoas.

"Eu nunca esperaria isso e a reação ao tweet tem sido bem diversa. Alguns me parabenizaram por ter sido bloqueada, enquanto outros ficaram tristes por ter acontecido comigo".