Topo

Após rixa com ator, diretor Bryan Singer é demitido de biografia do Queen

O cineasta Bryan Singer - Getty Images
O cineasta Bryan Singer Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 20h06

O diretor Bryan Singer ("Os Suspeitos" e franquia "X-Men") foi demitido da biografia cinematográfica da banda Queen, "Bohemian Rhapsody", informou a produtora Twentieth Century Fox ao site "THR".

A decisão ocorre após alguns problemas de bastidores entre o cineasta e o ator Rami Malek, que interpreta o cantor Freddie Mercury. A gota d'água aconteceu no dia 1º de dezembro, quando o diretor não apareceu no set de filmagens, obrigando a produção a cancelar as gravações do dia, informa o "THR". O próprio protagonista reclamou ao estúdio que Singer não era profissional e faltava confiança.

Inicialmente, as produtoras Fox, New Regency e Graham King afirmaram que as filmagens haviam sido suspensas devido a uma "questão da saúde". Segundo a rede BBC, que ouviu um representante do cineasta semana passada, “houve um problema de saúde pessoal a respeito de Bryan e sua família. Bryan espera voltar logo para o filme, após as festas de fim de ano. Tanto Singer quanto um membro da família acreditam estar sofrendo por problemas de saúde de natureza desconhecida”.

Acontece que essa não foi a primeira vez que o cineasta não apareceu em Londres para gravar o filme, inclusive em alguns casos o diretor de fotografia, Newton Thomas Sigel, teve que substituir Singer no trabalho.

Boatos também indicam que o ator Tom Hollander (que faz o empresário do Queen, Jim Beach) saiu da produção por um breve momento por desavenças com o diretor, mas foi persuadido a retornar.

"Bohemian Rhapsody" contará a história do Queen, um dos grupos mais populares de todos os tempos, desde a formação nos anos 1970 até a emblemática apresentação no festival Live Aid, em 1985. No elenco estão nomes como Gwilym Lee (Brian May), Ben Hardy (Roger Taylor), Joseph Mazzello (John Deacon), Mike Myers e Lucy Boynton.

O longa usará elementos da voz de Malek com registros pré-gravados de Mercury. "Nós vamos usar Freddie o máximo possível e usar minha voz o máximo possível também. Estou nos estúdios de Abbey Road agora, se isso diz alguma coisa. Não estou trabalhando na minha atuação", afirmou o ator.

Rami Malek aparece como Freddie Mercury pela 1ª vez - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Rami Malek aparece como Freddie Mercury pela 1ª vez
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly