Topo

Do zero! Nova trilogia de "Star Wars" não será conectada com outra história

O diretor Rian Johnson - Reprodução
O diretor Rian Johnson Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo*

04/12/2017 17h28

O diretor Rian Johnson garantiu que a nova trilogia "Star Wars", anunciada na última semana, não será conectada com nenhuma história da saga. 

"Ele [o diretor J.J. Abrams] vai fazer o próximo episódio, que será o capítulo final desta trilogia, e então eu vou separadamente criar uma nova trilogia que não será ligada com nada anterior. Eu vou bolar uma coisa nova e fazer", resumiu o diretor ao site "Screenrant".

À agência EFE, o diretor e roteirista de "Star Wars: Os Últimos Jedi", o filme mais aguardado do ano, disse que, apesar das recentes mudanças na equipe de produção da saga, ele não encontrou restrições para levar a história aos cinemas.

"Não só me deram plena liberdade criativa, como me encorajaram a buscar algo pessoal na história e seguir esse caminho", confessou o cineasta de 43 anos, a quem a Lucasfilm deu plenos poderes para a sequência de "O Despertar da Força".

Nos últimos meses, a empresa cortou relações com Phil Lord e Christopher Miller, até então responsáveis por "Han Solo: Uma História Star Wars" (previsto para 24 de maio de 2018), e Colin Trevorrow, que estava encarregado do "Episódio IX" (que será lançado em dezembro de 2019).

"Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) sabe que a trilogia original era muito pessoal para (o criador) George Lucas. Essa é a razão pela qual esses filmes têm tanto coração e ainda estão tão vivos. E esses filmes deveriam seguir a mesma linha. Katy é muito consciente que, se estas histórias fossem unicamente construções mecânicas, não teriam alma. A Lucasfilm quer cineastas que indagam e perseguem aquilo que consideram próprio dentro da história", disse.

Em "Star Wars: Os Últimos Jedi", que estreia no dia 14 de dezembro no Brasil, a saga continua com os novos personagens, Rey e Finn (Daisy Ridley e John Boyega) unindo forças com Luke e Leia (Mark Hamill e Carrie Fisher), em uma nova aventura que revelará antigos mistérios.

O filme, que conta com Benicio del Toro e Laura Dern entre as novas contratações do elenco, pode superar a marca de US$ 200 milhões na estreia nos Estados Unidos, segundo portais especializados.

"Estou dormindo bem. Os nervos vão aumentando conforme a estreia se aproxima, mas estou um pouco mais esperançoso que aterrorizado", acrescentou.

Por que Luke permanecia ausente no filme anterior? O que acontecerá com Leia após a morte de Carrie Fisher? Qual o mistério sobre o passado de Rey? Esses são só alguns dos enigmas nas mãos de Johnson.

"Fiquei tanto tempo escrevendo para Mark e Carrie como para Daisy e John. É difícil lidar com 40 anos de admiração por esses heróis em tão pouco tempo, mas esses filmes contam a história de Rey e Finn. Luke e Leia têm o seu próprio arco, mas são principalmente um apoio para eles", indicou.

Com informações da EFE*