Topo

Ator de The Crown diz sentir pena de Meghan Markle, noiva do príncipe Harry

Matt Smith ("Doctor Who") interpreta o Príncipe Phillip na série "The Crown", da Netflix - Divulgação
Matt Smith ("Doctor Who") interpreta o Príncipe Phillip na série "The Crown", da Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 13h11

Na pele do jovem príncipe Phillip em “The Crown” – a série da Netflix sobre a rainha Elizabeth 2ª –, Matt Smith já tem uma ideia sobre como é entrar para a família real britânica. E não poupou a língua ao falar sobre a atriz Meghan Markle, que se tornará parte de realeza quando se casar com o príncipe Harry, em 2018.

“Eu sinto pena dela”, disse o ator durante um evento ocorrido na última segunda-feira (4). “É uma mudança muito grande na vida dela, e é tanta coisa para lidar. A vida como ela conhece acabou. Mas ela está se casando com o príncipe da Grã-Bretanha – muito legal para ela”.

Claire Foy, que dá vida à rainha, foi mais otimista –e ressaltou que a monarquia está mudando bastante. “A Elizabeth teve que proibir a irmã de se casar com um homem divorciado; mostra como os tempos mudaram e quanto eles tiveram que mudar. E eles realmente mudaram. Isso [o casamento] não teria sido concebível, não teria acontecido 50 anos atrás. E acho que é por isso que a monarquiva vai sobreviver e prosperar, porque ela está disposta a mudar, ouvir as pessoas e notar que alguns elementos da instituição são ultrapassados e desnecessários”.

“E ela [Meghan] é uma atriz, então há esperança para todas nós”, brincou Foy, que é fã do trabalho da colega na série “Suits”.